Skip to main content
cardápio digitalDeliveryEmpreendedorismoHamburgueriaMenuDino

Como a Well Burguer está Crescendo com Empanados de Frango

By setembro 12th, 2023No Comments

Atualmente, existe uma nova tendência fazendo sucesso entre as hamburguerias: os empanados de frango

Essa tem sido uma nova opção cada vez mais tentadora para donos de hamburguerias à procura de vender cada vez mais.

À procura da resposta, fomos até a Well Burguer em São José do Rio Preto para conhecer de perto uma hamburgueria que está por dentro dessas novas tendências que auxiliam tanto nesse setor.

Portanto, para saber mais sobre a história desse negócio e como ele usou a tecnologia e os empanados de frango para crescer, continue a leitura.

O Começo da Well Burguer

O começo da história do Well Burguer aconteceu no quintal da casa de Welinton Chagas, na cidade de São José do Rio Preto.

Por muito tempo, serviram em seu cardápio os lanches mais conhecidos e que sempre são procurados pelos clientes, e usavam, principalmente, o WhatsApp para receberem os pedidos.

Porém, Welinton sempre acompanhou diversos negócios maiores que o seu e reparou que todos utilizavam e procuravam algumas tendências em específico.

Então, quando a oportunidade surgiu, Welinton comprou um food truck e passou a atender seus clientes em um espaço físico, por mais que limitado.

Mesmo assim, continuou a crescer, pois logo percebeu que necessitaria de uma loja com espaço maior para atender tanto seus pedidos para delivery quanto clientes indo até o local.

Logo, perceberam uma necessidade: o uso de um sistema de gestão, mais especificamente, o Consumer.

Por isso, passaram a usar o Consumer para ajudá-los na administração do Well Burguer, assim como viram outros negócios fazendo.

Reinvenção nunca foi uma dificuldade para a Well Burguer, por isso, não foi difícil começar a usar uma coisa completamente nova.

As Inovações da Well Burguer

Uma das ferramentas utilizadas na Well Burguer é o cardápio digital, pois com o crescimento de seu negócio, percebeu a necessidade de vender sem limitações.

Notando que muitas hamburguerias estavam usando o MenuDino na região, decidiu usar o mesmo em seu negócio para ajudar na entrada e saída de produtos.

empanados de frango

Com o crescimento de seu negócio, Welinton procurou um sistema para ajudar a administrar sua hamburgueria.

Desde então, o cardápio digital passou a fazer muita diferença por ser fácil de usar, tanto pelos clientes que estão fazendo pedidos, quanto pelos funcionários que os recebem.

Atualmente, ainda estão migrando do WhatsApp para o MenuDino, atraindo clientes com cupons de frete grátis e descontos, atendendo ainda mais demanda do que conseguiam antes.

Esse processo tem tido uma boa aceitação dos clientes, além de o Well Burguer estar passando por um aumento de pedidos desde que passou a usar o cardápio digital em sua hamburgueria.

O Cardápio da Well Burguer: Dos clássicos até os Empanados de Frango

No cardápio do Well Burguer sempre haverá a presença dos lanches padrões, aqueles mais conhecidos e procurados, como:

  • X-Burguer;
  • X-Bacon;
  • X-Salada;
  • Entre outros.

Mas, além das opções mais conhecidas, Welinton reforça a importância de adicionar sempre outras opções fora do padrão para chamar a atenção do cliente.

Além disso, viram uma necessidade de oferecer uma sobremesa no cardápio de sua hamburgueria também, então optaram pelo Milk-Shake.

Pois, ele é fácil de fazer e é atrativo para todo o público, muitas pessoas adoram essa sobremesa gelada que pode possuir diversos sabores, eles começaram com poucas opções mas agora já adicionaram novas também.

Dessa forma, uma nova tendência nas hamburguerias que não poderia faltar na Well é o uso dos empanados de frango.

Os Empanados de Frango: Novas Tendências no Mercado de Hamburguerias

Além da presença online ser a grande tendência atual para hamburguerias, ocorre atualmente o crescimento na venda de hambúrgueres de frango.

Então, para sabermos mais sobre esse assunto, entramos em contato com o Tadeu do Canal Rango, nosso parceiro de longa data e especialista no ramo.

Tadeu do Canal Rango, Especialista em Hambúrgueres

Já sabemos que o Tadeu possui muito conhecimento nessa área, então fomos consultá-los sobre esse assunto tão importante para quem trabalha nesse ramo.

Primeiramente, ele nos explicou o motivo de os hambúrgueres de frango estarem se tornando populares somente nos últimos tempos.

“O frango é uma carne amplamente produzida, é muito mais barata, e por isso acabou demorando para virar esse sucesso, pois o frango era visto como um subproduto” , explica.

Por isso, muitas pessoas sempre gostaram do frango como nugget ou apenas frito para consumo, sem querer procurar lanches com ele para ser consumido.

Mas isso mudou, e a procura pelo alimento aumentou, trazendo uma ótima oportunidade para hamburguerias aumentarem o seu ticket médio.

Afinal, o famoso frango frito é basicamente farinha, água com gás e sal segundo Tadeu, matérias primas baratas e que geram um produto de muito sabor e qualidade.

E é aí que está o segredo!

Por esses produtos serem muito mais baratos que carne vermelha, se torna mais simples de produzir e você ainda poderá vendê-lo por um preço de um lanche padrão de seu cardápio!

“Você pode vender ele com o preço normal de qualquer outro produto de seu cardápio, mas com um produto com um custo menor”, diz Tadeu.

Por isso o hambúrguer de frango é uma ótima nova tendência para hamburguerias passarem a aumentar seu ticket médio e a atraírem novos clientes ao adicionarem essa opção em seu cardápio.

empanados de frango

Tadeu do Canal Rango é parceiro da Consumer e especialista em hambúrgueres.

Novas Tendências para Hamburguerias no Well Burguer

Atualmente, a Well Burguer vem seguindo novas tendências, desde o cardápio digital até os empanados de frango.

Todo mês, eles agregam em seu cardápio um Hambúrguer do Mês, sempre tentando trazer algo novo que possa surpreender os clientes e chamar a atenção do público.

E mesmo parecendo complicado, Welinton diz que vale a pena o esforço para ver como os clientes recebem as mudanças que podem até mesmo vir para ficar.

Atualmente, Welinton tem planos de expandir o Well Burguer na cidade de São José do Rio Preto, abrindo mais unidades de seu negócio que cresce cada vez mais com a ajuda de seu delivery.

Os Empanados de Frango são Apenas o Começo, a Tendência vai Além

A Well Burguer escolheu o MenuDino justamente porque percebeu que precisava vender sem taxas e sem limitações.

O MenuDino é o portal de delivery mais completo do food service. Nele, seu delivery conta com soluções para otimizar cada etapa do seu negócio.

Desde o recebimento, ao preparo e à entrega do pedido: todos os processos são integrados.

O MenuDino tem as ferramentas certas para ser um campeão de vendas:

Faça como o Well Burguer, use o MenuDino para estar por dentro das tendências para hamburguerias e tenha seu próprio delivery.

Experimente Grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.