O Dia do Cliente está chegando e queremos saber se você já preparou seu restaurante para celebrar essa data especial.
Afinal, nós sabemos que eles são um dos pilares mais importantes para qualquer negócio. Por isso, você não pode deixar essa data passar em branco.
Mas se você não sabia ou esqueceu e portanto não se planejou, calma porque estamos aqui para ajudar com isso!
Neste artigo, trouxemos dicas de como celebrar o Dia do Cliente no seu restaurante e ainda poder alavancar suas vendas!
Qual o Dia do Cliente em 2023?
Em 2023, comemora-se o Dia do Cliente em 15 de setembro, numa sexta-feira. Aliás, esse dia é fixo para todos os anos e já existe há vinte anos.
O responsável por criar essa data comemorativa em 2003 foi João Carlos Rego, empresário e especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Seu objetivo era estabelecer uma data especial para homenagear os clientes fiéis. A ideia foi um sucesso e acabou se incorporando ao calendário de comemorações no Brasil.
Por Que é Importante Comemorar o Dia do Cliente?
Toda data comemorativa oferece oportunidades para os restaurantes venderem mais. Entretanto, essa é uma data especial que oferece outras oportunidades além das estratégias de vendas.
Nesse dia, você também terá a chance de criar ações para:
- Valorizar seus clientes
- Os fidelizar mais
- Agradecer a preferência
- Fortalecer o relacionamento
Lembre-se de que quando você conquista clientes fiéis, está economizando, pois gastará menos em Marketing para fidelizar clientes
Além disso, cada vez mais essa data vem se destacando e chamando a atenção. Eles esperam alguma ação dos estabelecimentos que frequentam com fidelidade.
Então, não deixe seus clientes pensarem que o seu restaurante não os valoriza: confira nossas dicas para celebrar essa data no seu restaurante!
Como Celebrar o Dia do Cliente no seu Restaurante?
Está sem ideias para celebrar uma data tão importante? Não se preocupe, pois temos algumas dicas para ajudar você!
1. Oferecer Promoções, Combos ou Cupons de Desconto do Dia do Cliente
Os clientes adoram ofertas de promoções, assim como combos e cupons de desconto. Afinal, eles conseguem aproveitar preços atrativos para comprar.
Ao mesmo tempo, essas estratégias de vendas chamam a atenção e dão bons resultados para o faturamento de restaurantes.
Então una o útil ao agradável: escolha a estratégia que mais se adequa ao seu restaurante ou ofereça todas elas.
No Consumer, você mesmo poderá criar e gerenciar sua promoção, combo ou cupom de desconto!
2. Fazer uma Semana do Cliente
Que tal em vez de apenas um dia você transformar a celebração em uma Semana do Cliente no seu restaurante?
Assim, você terá uma semana inteira para valorizar, atrair, conquistar e engajar clientes do seu restaurante.
Para fazer isso acontecer, você pode combinar várias estratégias para durarem a semana inteira e até intercalá-las. Por exemplo, uma semana com um dia de:
- Prato especial
- Promoção ou cupom de desconto
- Combo exclusivo
- Show ao vivo
- Entrega grátis
Viu só? Não é difícil planejar uma Semana do Cliente, basta você usar sua criatividade e sua competência estratégica.
3. Aumentar os Pontos do Cartão Fidelidade ou o CashBack
Outra forma de celebrar essa data importante no seu restaurante é aumentar os pontos do cartão fidelidade ou aumentar o cashback.
Você pode dobrar ou triplicar os pontos ou o cashback a partir de um valor mínimo de compra no dia em que se celebra os clientes.
Essa é uma forma de os recompensar ainda mais pela preferência, mas também de incentivá-los a comprar no seu restaurante.
Aliás, o Consumer oferece os dois tipos de programas de fidelidade integrados ao sistema de gestão sem nenhum custo a mais!
4. Sortear Brindes para os Clientes
Sortear brindes para clientes é uma ação que ajuda a fortalecer o relacionamento com os clientes, além de atrair novos clientes.
Aqui vão algumas ideias do que você pode sortear: um prato do seu cardápio, um kit de produtos, um almoço ou jantar… As ideias podem ser infinitas!
Capriche na escolha e prepare uma embalagem especial e instagramável junto com uma linda frase para o cliente vencedor.
Depois, é só escolher uma (ou mais) rede social para divulgar seu sorteio do Dia do Cliente e estabelecer as regras de participação.
5. Compartilhar Depoimentos de Clientes nas Redes Sociais
Por último, trazemos uma dica de Marketing Digital para restaurantes que vai custar nada, isso mesmo, zero reais para o seu financeiro.
Aproveite essa data para compartilhar os depoimentos dos clientes nas redes sociais do seu restaurante! Você pode fazer isso de várias formas gratuitas:
- Tirando um print das avaliações no Google
- Pedir para seus clientes apaixonados gravarem vídeos
- Criar uma imagem dos depoimentos com ferramentas gratuitas de Design
Ou simplesmente usando o recurso do Consumer que gera imagens com os feedback deixados no:
- Site Delivery
- Aplicativo próprio
- Cardápio QR Code
Incrível, não é? Isso porque a Consumer pensa e faz tudo para que restaurantes tenham as ferramentas certas para o sucesso!
Na Consumer, o Cliente é o Que Realmente Importa!
A Consumer tem compromisso com seus clientes e se orgulha de ajudar mais de 30 mil restaurantes do Brasil.
Aqui, eles é quem mandam e por isso estamos sempre prontos para ouvi-los e buscar atendê-los da melhor maneira possível.
Criamos soluções para simplificar o dia a dia da gestão de processos e para melhorar a experiência dos seus clientes no seu estabelecimento.
Agradecemos a parceria e a confiança dos(as) donos(as) de bares e restaurantes na Consumer e seguiremos trabalhando por vocês!
Oferecemos também um teste para quem ainda não usa Consumer, mas deseja conhecer nosso sistema e soluções na prática.