Ter um app delivery próprio é um investimento que pode fazer os resultados do seu restaurante dispararem, mas é comum ter dúvidas se vale a pena para o seu negócio.
Afinal, como qualquer investimento, é preciso analisar antes:
- Se faz sentido
- Se é vantajoso
- E se cabe no seu bolso
Assim, também pode ser difícil saber quando é o momento ideal para fazer esse investimento.
Pensando nisso, reunimos aqui 6 indicadores de quando é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de delivery próprio.
Leia com bastante atenção e analise se é hora do seu restaurante dar o passo rumo ao app delivery próprio!
Como Saber Quando é a Hora Certa para o seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?
Para eliminar qualquer dúvida, confira estes 6 indicadores de que é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de Delivery Próprio!
1. Quando seu Restaurante está Recebendo muitos Pedidos Online
Se o seu restaurante está começando a receber muitos pedidos, então é a hora de pensar em ter um app delivery próprio. Principalmente se você ainda trabalha com delivery à moda antiga.
Por exemplo, os pedidos por telefone limitam sua capacidade de receber pedidos e são mais demorados.
Já o Aplicativo de Delivery permite receber uma grande quantidade de pedidos de uma vez.
Pois ele automatiza todo o processo de recebimento e logística do delivery e não tem problema com linhas ocupadas.
Isso vai ajudar no crescimento do seu restaurante, aumentando a capacidade de receber pedidos.
2. Quando você Quiser ter mais Autonomia no seu Negócio
Talvez você já trabalhe com algum marketplace de delivery, porque, querendo ou não, eles costumam chamar a atenção dos clientes.
Mas é bastante difícil para um restaurante se destacar nessas plataformas.
Além disso, os grandes marketplaces fazem o seu restaurante ficar dependente deles para quase tudo:
- Receber pagamentos
- Ter entregadores
- Mensalidade da assinatura
- Comissões e taxas, etc.
A verdade é que eles têm mais controle do seu negócio do que você mesmo.
Portanto, se está em busca de mais independência e autonomia para você e o seu restaurante, ter o aplicativo próprio é o caminho.
3. Quando você Deseja Fidelizar seus Clientes
Ter um canal de vendas direto ajuda a fidelizar seus clientes, isso porque você não vai depender de terceiros para mediar seu contato com ele.
Além de ter um espaço exclusivo para o seu restaurante.
Nas grandes plataformas de delivery, o cliente tem mais de mil opções de restaurantes para fazer seu pedido.
Assim, as chances de que ele escolha o seu restaurante são bem menores. Mas ao baixar o app do seu restaurante, o cliente lembrará dele sempre que for fazer um pedido.
Pois seu restaurante não estará competindo a atenção do cliente com outros restaurantes. Assim, fica mais fácil fazer a fidelização!
4. Quando sua Meta for Aumentar o Próprio Lucro
Embora populares, esses grandes aplicativos ficam com a maior parte do seu lucro. A começar pela assinatura, que depende do seu volume de vendas: quanto mais vendas, maior o preço da assinatura.
Além disso, você paga taxas:
- Por cada pedido;
- Pelos pagamentos realizados no app da plataforma;
- Para contratar entregadores
Essas taxas podem ficar até 30% do valor das suas vendas!
Com o aplicativo próprio no MenuDino, seu restaurante paga somente pela assinatura que tem um valor fixo.
E ainda poderá com um sistema de gestão completo e totalmente integrado, além de aumentar seu lucro, aumentar a eficiência do seu restaurante.
5. Quando os Processos de Gestão e Atendimento Precisam de Modernização
Trabalhar com processos de gestão e atendimento manuais é uma realidade que está ficando para trás.
Os tempos mudaram e o seu restaurante precisa acompanhar essas mudanças para não ser esquecido pelos clientes. Modernizar a gestão e o atendimento faz parte dessa mudança.
Atualmente, já está comprovado que os clientes preferem pedir pelo aplicativo do que pelo telefone.
A comodidade e a praticidade são os principais responsáveis por isso. Portanto, se o seu restaurante ainda não tem um aplicativo, está perdendo muitas vendas.
Então, já deu para notar que já passou da hora de ter o próprio Aplicativo de Delivery!
6. Quando você Estiver Motivado a Melhorar a Experiência do Cliente em seu Restaurante
O investimento na experiência do cliente é uma tendência que vem ganhando muita força nos últimos anos.
Já que com clientes cada vez mais exigentes, também torna-se mais difícil satisfazê-los. Se você estiver antenado com as novidades do ramo alimentício, com certeza já deve estar por dentro desse assunto.
Aliás, já deve até estar planejando como melhorar a experiência dos clientes em seu restaurante!
O Aplicativo de Delivery Próprio é uma excelente opção para seu restaurante oferecer uma experiência inesquecível para os clientes!
Praticidade e agilidade na hora de fazer o pedido: tudo o que os clientes amam!
Não Espere Mais Para Ter Seu App Delivery Próprio: Conheça o MenuDino!
O MenuDino tem o melhor custo-benefício do mercado de aplicativo de delivery próprio.
Com ele, seu restaurante:
- Não paga taxa sobre os pedidos
- Tem total liberdade, sem concorrentes no aplicativo
- É atendido por um Suporte especializado
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