5 Perguntas antes de Escolher sua Plataforma de Delivery por Site e Aplicativo

1 - A plataforma de delivery é 100% Grátis ou permite testar a fundo antes da compra?

Recomendamos você começar sua experiência por plataformas que sejam grátis ou que permitem você conhecer a fundo antes da compra ou de qualquer investimento inicial.

Por exemplo, a plataforma do Consumer e MenuDino possui uma versão 100% grátis para pedidos ilimitados no WhatsApp, onde você não paga nada para usar.

E você só paga se precisar de mais recursos, você tem a opção de contratar uma assinatura PREMIUM.

2 - A plataforma de delivery é genérica ou pensada nos mínimos detalhes para a área da alimentação?

Com o crescimento do Delivery no Brasil, têm surgido muitas soluções criadas do dia para noite querendo abranger todos os segmentos. 

Por conta disso, elas não têm uma série de recursos primordiais para área da alimentação. Então, não faz sentido perder tempo nessas soluções.

Elas não contam com:

  • A opção de pagamento online;
  • Os recursos de cupons de descontos fundamentais para uma estratégia de marketing digital com resultados;
  • A opção de fazer o mapeamento de áreas de entregas e cálculo automático da taxa para o entregador;
  • O controle de complementos e insumos, por exemplo o dobro ou o triplo de cobertura de bacon em um lanche;
  • Controle dos produtos por tamanho ou meio a meio como é o caso de pizzarias, lojas de açaí, porções entre outras;
  • Recurso de criar perguntas personalizadas na hora de escolher um produto no cardápio, como por exemplo “Qual o Ponto da Carne?”, “Qual o tipo de fatia?”.

O Consumer e o MenuDino contam com todos esses recursos e muitos outros. 

Pois, o Consumer é uma ferramenta  desenvolvida há 10 anos focada na área da alimentação e com milhares de clientes que testam e validam a ferramenta com sugestões diariamente.

O Consumer tem autoridade para te ajudar nesse caminho, escolhido pelo SEBRAE no projeto Alimentação Fora do Lar, já realizou diversos eventos para donos de restaurantes.

3 - A plataforma de delivery tem pagamento online, mapeamento de área de entregas e cálculo automático?

Ter um site delivery para venda online que aceite pagamentos por cartão de crédito é fundamental. 

Aqui estão algumas vantagens do pagamento online:

  • Situação de distanciamento social;
  • Eficácia ao evitar fraudes, roubos e prejuízos;
  • Agilidade na entrega;
  • Evitar problemas quando a máquina de cartão fica sem sinal.

O Consumer e o MenuDino têm essa opção, além de uma integração exclusiva com 

o Google Maps que permite você mapear as áreas de entregas os preços para cada região.

4 - A plataforma de delivery permite você ter seu site delivery e aplicativo Android ou IOS próprio sem concorrentes?

É importante que você tenha essa opção a sua disposição. Muitas vezes, é comum não pensar em ter seu aplicativo próprio no início de sua operação.

Porém, com o desenvolvimento e crescimento do seu negócio, pode fazer sentido em sua estratégia um aplicativo próprio do seu restaurante nas lojas do Google Play e Apple Store.

Afinal, essas lojas de aplicativos recebem milhares de visitas e um aplicativo próprio reforça sua marca e identidade na cidade frente aos seus concorrentes.

O Consumer e o MenuDino permite você contratar seu aplicativo para celular Android ou iPhone exclusivo com um baixo investimento mensal.

Você não precisa recadastrar todo o seu cardápio e não tem nenhum retrabalho adicional, basta contratar a publicação do aplicativo que nossa equipe cuida de tudo.

5 - A solução de delivery que está utilizando possui um sistema de gestão completo por trás para evitar retrabalhos e simplificar relatórios e o seu controle?

Esse é um dos pontos mais importantes.

Do que adianta um site delivery online onde os pedidos chegam totalmente desconectados e desorganizados de seu fluxo de produção?
Isso pode gerar grandes transtornos e uma péssima experiência para seus clientes, gerando, inclusive, erros e prejuizos financeiros incalculáveis.

Você não pode perder tempo lançando os pedidos de um sistema para outro, para só assim, ter o controle financeiro, de estoque e insumos, emissão fiscal.

Esse custo todo para uma gestão eficiente vai deixar você em desvantagem na concorrência.

O Consumer é o sistema de gestão líder no segmento food service no Brasil com milhares de clientes em todos os estados.

Os pedidos feitos em seu site delivery ou aplicativo, chegam integrados ao Consumer, onde é feito o controle financeiro, baixa automática do estoque e ficha técnica dos itens.

Tudo é enviado para impressoras de produção ou monitores na cozinha e, com um clique, você faz a emissão do cupom fiscal.

Além disso, o Consumer, gerencia pedidos recebidos por telefone com sua integração por bina e pedidos do iFood com sua integração exclusiva.

Além de todos os outros fluxos de pedidos do estabelecimento, como pedidos no balcão, pedidos em mesas e comanda mobile do garçom.

Faça a escolha certa: teste grátis o Consumer e descubra porque milhares de estabelecimentos no Brasil escolheram ele para sua gestão.

2 comments

  1. Fernando Levy 13 maio, 2020 at 08:40 Responder

    Bom dia! Eu vi um vídeo sobre cardápio digital utilizando celular do cliente na mesa e QR Code, existe a opção de utilização de tablets fixos nas mesas para facilitar os pedidos dos clientes?

    Grato.

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.