Skip to main content
DeliveryDicas para empreendedoresMenuDino

5 Perguntas Antes de Escolher sua Plataforma de Delivery

By dezembro 13th, 202314 Comments

Atualmente, usar uma plataforma de delivery é muito importante para não ficar atrás da concorrência e perder dinheiro consequentemente.

Afinal, oferecer entrega a domicílio pode atrair ainda mais o interesse de novos clientes e também ajudar a manter um cliente que já frequenta o local a se tornar mais fiel.

Por isso, separamos 5 perguntas importantes que você deve se fazer antes de escolher qual dessas plataformas vai utilizar para seu restaurante.

5 Perguntas Antes de Escolher sua Plataforma de Delivery

1. A Plataforma de Delivery é Grátis?

Recomendamos você começar sua experiência por plataformas que sejam grátis ou que permitam você conhecer a fundo antes da compra ou de qualquer investimento inicial.

Por exemplo, a plataforma do Consumer e MenuDino possui uma versão 100% grátis para pedidos ilimitados no WhatsApp, onde você não paga nada para usar.

E você só paga se precisar de mais recursos, você tem a opção de contratar uma assinatura PREMIUM.

2. Ele Possui Tudo o que Você Procura para seu Delivery?

Com o crescimento do Delivery no Brasil, têm surgido muitas soluções criadas do dia para noite querendo abranger todos os segmentos.

Por conta disso, elas não têm uma série de recursos primordiais para a área da alimentação. Então, não faz sentido perder tempo nessas soluções.

Elas não contam com:

  • A opção de pagamento online;
  • Os recursos de cupons de descontos fundamentais para uma estratégia de marketing digital com resultados;
  • A opção de fazer o mapeamento de áreas de entregas e cálculo automático da taxa para o entregador;
  • O controle de complementos e insumos, por exemplo o dobro ou o triplo de cobertura de bacon em um lanche;
  • Controle dos produtos por tamanho ou meio a meio como é o caso de pizzarias, lojas de açaí, porções entre outras;
  • Recurso de criar perguntas personalizadas na hora de escolher um produto no cardápio, como por exemplo “Qual o ponto da carne?” ou “Qual o tipo de fatia?”.

Mas, o Consumer e o MenuDino contam com todos esses recursos e muitos outros

plataforma de delivery

Analisar qual plataforma de delivery traz tudo aquilo que seu restaurante precisa é um dos passos a seguir antes de fazer a escolha

Pois, o Consumer é uma ferramenta  desenvolvida há 10 anos focada na área da alimentação e com milhares de clientes que testam e validam a ferramenta com sugestões diariamente.

O Consumer tem autoridade para te ajudar nesse caminho, escolhido pelo SEBRAE no projeto Alimentação Fora do Lar, já realizou diversos eventos para donos de restaurantes.

3. Possui Pagamento Online e outros Recursos?

Ter uma plataforma de delivery para venda online que aceite pagamentos por cartão de crédito é fundamental. Aqui estão algumas vantagens do pagamento online:

  • Situação de distanciamento social;
  • Eficácia ao evitar fraudes, roubos e prejuízos;
  • Agilidade na entrega;
  • Evitar problemas quando a máquina de cartão fica sem sinal.

O Consumer e o MenuDino têm essa opção, além de uma integração exclusiva com o Google Maps que permite você mapear as áreas de entregas e os preços para cada região.

4. A Plataforma de Delivery Oferece seu Site e Aplicativo Próprio?

É importante que você tenha essa opção à sua disposição. Muitas vezes, é comum não pensar em ter seu próprio aplicativo no início de sua operação.

Porém, com o desenvolvimento e crescimento do seu negócio, pode fazer sentido em sua estratégia um aplicativo próprio do seu restaurante nas lojas do Google Play e Apple Store.

Afinal, essas lojas de aplicativos recebem milhares de visitas e um aplicativo próprio reforça sua marca e identidade na cidade frente aos seus concorrentes.

O Consumer e o MenuDino permite você contratar seu aplicativo para celular Android ou iPhone exclusivo com um baixo investimento mensal.

Você não precisa recadastrar todo o seu cardápio e não tem nenhum retrabalho adicional, basta contratar a publicação do aplicativo que nossa equipe cuida de tudo.

plataforma de delivery menudino

Crie já seu próprio Site Delivery no MenuDino!

5. Esse Delivery Possui um Sistema de Gestão Completo?

Esse é um dos pontos mais importantes. Afinal, do que adianta um site delivery online onde os pedidos chegam totalmente desconectados e desorganizados de seu fluxo de produção?

Isso pode gerar grandes transtornos e uma péssima experiência para seus clientes, gerando, inclusive, erros e prejuízos financeiros incalculáveis.

Você não pode perder tempo lançando os pedidos de um sistema para outro, para só assim, ter o controle financeiro, de estoque e insumos, emissão fiscal.

Por consequência, esse custo todo para uma gestão eficiente vai deixar você em desvantagem e para trás da concorrência.

Portanto, investir em um sistema completo de gestão para seu restaurante pode ser a saída para evitar dores de cabeça que algumas plataformas de delivery podem trazer!

Consumer: O Sistema de Gestão Completo Integrado com Plataformas de Delivery

O Consumer é o sistema de gestão líder no segmento food service no Brasil com milhares de clientes em todos os estados.

Os pedidos feitos em seu site delivery ou aplicativo, chegam integrados ao Consumer, onde é feito o controle financeiro, baixa automática do estoque e ficha técnica dos itens.

Tudo é enviado para impressoras de produção ou monitores na cozinha e, com um clique, você faz a emissão do cupom fiscal.

Além disso, o Consumer, gerencia pedidos recebidos por telefone com sua integração por bina e pedidos do iFood com sua integração exclusiva.

Além de todos os outros fluxos de pedidos do estabelecimento, como pedidos no balcão, pedidos em mesas e comanda mobile do garçom.

Faça a escolha certa: teste grátis o Consumer e descubra porque milhares de estabelecimentos no Brasil escolheram ele para sua gestão.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

14 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.