Skip to main content

O Cardápio Digital modernizou os processos de atendimento ao cliente com sua facilidade e praticidade proporcionadas por um atendimento moderno, eles conquistaram consumidores e empreendedores da alimentação.

E não somo nós quem estamos afirmando isso.

Os donos e as donas de restaurantes que já aderiram a essa ferramenta sabem do que estamos falando!

Por isso, vamos apresentar 5 vantagens do cardápio digital para você implementá-lo de vez em seu negócio, mas ainda não tomou a decisão.

Então, continue a leitura e aproveite nosso conteúdo!

5 Vantagens de Usar um Cardápio Digital

1. Mais Rapidez no Atendimento

No Cardápio Digital do Consumer, quando o cliente finaliza seu pedido, ele é enviado diretamente para o sistema do restaurante.

Tal integração com o sistema garante que o pedido seja recebido muito mais rápido do que se fosse depender do garçom para levá-lo até a cozinha.

E ainda tem mais: se o cliente precisar de ajuda, ele não precisa ficar tentando chamar a atenção, nada discretamente, do garçom.

No próprio cardápio digital há uma opção de chamar o garçom em cada mesa. Otimizando tempo e tornando o atendimento mais ágil.

Além disso, sabe aquela ansiedade do cliente para saber quando o pedido ficará pronto? Acabou!

Pois, o cardápio digital também permite que o cliente acompanhe seu pedido em tempo real, deixando-o mais tranquilo e satisfeito.

2. Redução de Custos

Com o cardápio digital, o cliente é quem faz o pedido, sem necessidade de garçons, porque processo é simples e intuitivo.

Tudo o que precisa é: um celular com câmera e conexão com o Wi-Fi do estabelecimento. Depois, é só fazer a leitura do QR Code disponível na mesa.

Então, esse autoatendimento, que é muito comum nos Estados Unidos, dá mais autonomia aos clientes. Além de deixá-los mais à vontade.

Mas também reduz a necessidade de uma equipe grande de garçons.

Assim, você diminui os gastos com mão de obra e pode investir no treinamento especializado da sua equipe atendimento para oferecer um serviço de excelência.

Além disso, esqueça os gastos com a impressão de cardápios!

Nesse cardápio, você não precisa imprimir nenhum papel. O menu do seu restaurante vai aparecer na tela do smartphone do cliente!

cardápio digital para pedidos

Os clientes podem fazer seus pedidos rapidamente na mesa. Além disso, podem acompanhar a conta em tempo real.

3. Facilidade de Atualização do Cardápio Digital

De fato, outra grande vantagem de aderir ao cardápio digital é a facilidade de fazer alterações e atualizações nele.

Então, vamos supor que você deseja adicionar um novo prato ao seu menu.

Se for o tradicional cardápio impresso, você terá de refazer todo o cardápio e reimprimir novas versões.

Entretanto, no cardápio digital, basta acessá-lo no computador, adicionar a foto, a descrição e o valor do prato e pronto!

A atualização é feita automaticamente e sem nenhuma dificuldade.

4. Qualidade do Cardápio

Já falamos bastante sobre a importância das fotos de pratos no cardápio, e a razão disso está num conhecido ditado popular: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Então, sim! Os clientes são atraídos por boas imagens dos pratos servidos em seu menu.

Pois são elas que causam o primeiro impacto e despertam o apetite do cliente, por isso são tão importantes.

Nesse quesito, a qualidade das imagens de um cardápio digital é imensamente melhor do que as do cardápio impresso, sendo essa uma grande vantagem!

5. Aumento do Ticket Médio

Por fim, o mais importante, a grande vantagem do cardápio digital é o aumento de vendas que o seu restaurante vai ter ao usar esse tipo de tecnologia.

Um grande diferencial do cardápio digital é a possibilidade do cliente poder incluir complementos e adicionais ao seu pedido.

Por exemplo, se for um lanche, ele poderá pedir acrescentar adicional de queijo, bacon ou até mais um hambúrguer. Assim, o cliente irá consumir mais, aumentando seu ticket médio.

cardápio digital atualizado

Em um cardápio moderno, as atualizações são mais simples. Adicionar um novo prato, imagem e descrição é processo rápido e automático.

Cardápio Digital Consumer: Baixo Custo e Qualidade de Primeira

O Consumer conta com um cardápio digital de alta qualidade e melhor custo-benefício para restaurantes e com uma qualidade de primeira.

Ele possui todas essas vantagens com mais um bônus: você pode receber a avaliação do cliente sobre a experiência dele no seu estabelecimento.

Portanto, no Consumer você encontra as soluções necessárias para modernizar o seu restaurante e elevar a qualidade dos seus processos de gestão e atendimento.

Estamos há mais de dez anos no mercado, evoluindo constantemente a qualidade das nossas soluções, faça o teste por 15 dias e conheça nossos recursos.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.