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Como Superar as Expectativas de Clientes no seu Restaurante?

By dezembro 2nd, 20232 Comments

Para alcançar o sucesso, é necessário mais do que atender as expectativas de clientes no seu restaurante, você precisa superá-las!

Afinal, os clientes são um dos pilares mais importantes para manter um negócio funcionando. Sem eles, não há vendas, não há demanda e nem razão para funcionar.

Mas sabemos que atender essas expectativas não é uma tarefa fácil e superá-las é ainda mais desafiador. Por isso, reunimos aqui dicas para ajudar você com esse desafio.

Continue lendo e descubra como superar as expectativas de clientes no seu restaurantes!

O Que Significa Expectativas de Clientes?

As expectativas dos clientes dizem respeito ao que os clientes esperam de um estabelecimento em relação aos seus produtos e serviço.

Por exemplo, ao escolher um restaurante, o cliente cria expectativas de receber um bom atendimento, comer uma ótima refeição e por aí vai…

As expectativas podem ser positivas ou negativas, dependendo da reputação do negócio. Mas se são negativas, isso é um péssimo sinal para os negócios.

Assim, é importante que além de criarem expectativas positivas, os clientes tenham uma experiência que vá além daquilo que esperavam!

Como Superar as Expectativas de Clientes no seu Restaurante?

Conseguir superar as expectativas de clientes é imprescindível para que o seu restaurante mantenha-se competitivo no mercado.

Entretanto, com clientes cada vez mais exigentes e uma concorrência aumentando cada vez mais, esse objetivo parece impossível. Mas não é!

Confira as 5 estratégias que reunimos para ajudar você surpreender seus clientes oferecendo uma experiência que nem mesmo eles esperavam:

1. Conhecer os Perfis do seu Público Alvo

Conhecer os perfis do seu público alvo é sem dúvida o primeiro passo para criar estratégias para encantar seus clientes. Portanto, busque informações dos clientes, tais como:

  • Idade
  • Gênero
  • Status social
  • Hábitos de consumo

Afinal, a partir disso você poderá definir quais são os perfis do seu público alvo e o que eles esperam do seu restaurante.

Com isso, suas estratégias para impressionar seus clientes terão maiores chances de obterem ótimos resultados!

Mas atenção: não se esqueça de respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP) ao realizar a pesquisa dessas informações.

2. Monitorar e Ouvir FeedBacks

Os feedbacks de clientes são ferramentas poderosas para saber se o seu restaurante está no caminho certo ou não.

Isso porque permitem analisar os acertos do restaurante, mas também o que melhorar para aumentar a satisfação dos clientes.

Assim, é essencial monitorar as avaliações e feedbacks que os clientes deixam nos aplicativos, redes sociais, Google, etc.

Depois, ouvir com atenção o que eles estão dizendo e usar isso como um guia para superar as expectativas dos clientes.

3. Ter uma Equipe Engajada

Não negligencie a importância de ter uma equipe engajada se quiser realmente que as expectativas da sua clientela sejam superadas.

Afinal, quando falamos em expectativas, o atendimento ao cliente com certeza está incluído no pacote daquilo que os clientes esperam.

A equipe é a alma de um restaurante. É ela que está na linha de frente e mantém contato mais próximo com os clientes.

Por isso, seus funcionários conhecem muito bem os clientes do restaurante e são peças chave para impressioná-los.

Assim, o engajamento da equipe nos esforços para que superem as expectativas dos clientes é indispensável!

Contar com uma equipe engajada

4. Criar Relacionamento com os Clientes

Criar relacionamento com os clientes é um dos meios para se aproximar e atender as expectativas em relação ao seu restaurante. Você pode fazer isso através:

  • Das redes sociais
  • De Programas de fidelidade
  • Diretamente no restaurante

Quanto mais o cliente se identifica com o seu restaurante, mais fácil será superar suas expectativas. Afinal, ele provavelmente já estará bastante satisfeito!

Aliás, esse cliente poderá se tornar um embaixador do seu negócio, indicando-o para sua família, amigos e pessoas próximas dele.

5. Autoavaliar seu Negócio e Adaptar às Novas Demandas

Algo que você, dono(a) de restaurante, precisa sempre manter em seu mindset é a necessidade de autoavaliação do seu negócio.

O mercado de food service está em constante mudança, assim como o comportamento do consumidor. Portanto, novas demandas surgem o tempo todo e você precisa estar atento(a) a elas.

Mais do que isso, você terá que se adaptar às novas demandas se quiser continuar superando as expectativas dos clientes.

Melhore a Experiência do Cliente no seu Restaurante com o Consumer

A experiência do cliente é um dos principais fatores para superar as expectativas da sua clientela no seu restaurante.

Isso porque envolve toda a percepção que o cliente tem desde o momento em que entra até quando ele sai do seu estabelecimento.

Assim, investir em soluções que irão ajudar a melhorar essa experiência é um caminho eficiente para impressionar seus clientes.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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