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Muitas pessoas buscam dicas para fidelizar clientes pensando somente em cupons e promoções especiais. E realmente, essas são ótimas maneiras de gerar fidelização, mas não são as únicas.

Porém, hoje, iremos falar de outras maneiras que podem ser usadas para chamar a atenção e fidelizar clientes em seu restaurante.

Mas, se você quer expandir suas estratégias, dê uma olhada em nosso artigo sobre programas de fidelidade clicando aqui.

Então, confira o que você vai aprender ao acompanhar nosso artigo:

  • A Importância da Fidelização de Clientes
  • Dicas para Fidelizar Clientes com seu Delivery Online
  • Como Personalizar seu Delivery e Fidelizar Clientes Com Isso
  • Estratégias para Fidelizar Clientes

A Importância da Fidelização de Clientes para Restaurantes

A fidelização de clientes oferece diversos benefícios para o seu restaurante, como o aumento do lucro, afinal os clientes fiéis gastam mais em média do que novos clientes.

Além disso, existe mais estabilidade financeira por saber que há uma clientela que você poderá contar sempre.

Ademais, a reputação de seu restaurante vai melhorar também, pois, clientes fiéis recomendam aquilo que gostam e que consideram ter credibilidade.

Agora, vamos trazer dicas sobre como fidelizar clientes usando um delivery online que pode ser deixado com a cara do seu negócio!

7 Dicas para Fidelizar Clientes com seu Delivery Online

1. Utilize uma Plataforma Personalizável

Para ter um delivery impactante, é preciso de uma plataforma que permita isso, o seu site no MenuDino, além de gratuito, é totalmente personalizável.

Então, com ele você pode:

  • Mudar as cores;
  • Mudar as imagens;
  • Colocar o seu logo;
  • Incluir Imagens dos Produtos;
  • Personalizar suas Descrições;
  • Criar um Cardápio Exclusivo;

Além disso, você pode receber pedidos sem pagar taxas, chamar a atenção e consequentemente, fidelizar clientes para seu restaurante.

2. Defina a Identidade do seu Estabelecimento

A identidade do seu restaurante é o que já mencionamos anteriormente: aquilo que faz ele ser único.

Ou seja, isso envolve os seus objetivos como negócio, sua história e, também, sua identidade visual. A identidade visual são as cores, o logo e tudo que está relacionado a isso.

3. Aplique Essa Identidade ao Seu Site Delivery

Essa identidade visual precisa estar presente no seu cardápio online

Com isso, basta um relance para o cliente saber que aquele é o menu do seu restaurante, e isso garante que ele lembre de você.

4. Use e Abuse das Fotos

As imagens e a descrição dos produtos são a única referência que um cliente tem deles.

Portanto, fotos bonitas e descrições cativantes atraem os olhos para aquele produto, enquanto a falta delas afasta possíveis clientes, por isso, as fotos farão toda a diferença na hora de fidelizar clientes.

fidelizar clientes no delivery online com fotos dos produtos

Então, capriche nas fotos de seus produtos para eles chamem a atenção no delivery. (Imagem: Freepik)

5. Solte a Criatividade nas Descrições

As descrições dos produtos devem conter os ingredientes principais, porém, isso não quer dizer que elas precisam ser “sem graça”. 

Então, solte a imaginação e use as palavras para despertar o paladar dos clientes.

6. Os Nomes Também Fazem a Diferença

Os nomes dos produtos fazem toda a diferença, se o seu restaurante é temático, os nomes no cardápio devem acompanhar a temática.

Agora, imagine um restaurante francês com nomes de pratos em italiano: estranho, não é? 

Portanto, mantenha-se fiel a sua identidade e coloque isso também nos produtos.

7. Personalize o Atendimento para Fidelizar Clientes

O cliente, agora fazendo um pedido no seu restaurante, cria uma expectativa sobre ele: Ele espera ser bem atendido, com a agilidade e qualidade prometidas.

Ou seja, apenas um estabelecimento com processos ágeis e organizados pode oferecer o melhor para fidelizar clientes.

Estratégias Eficazes para Fidelizar Clientes em Restaurantes

  • Crie um programa de fidelidade: Um programa de fidelidade é uma ótima maneira de recompensar clientes por sua frequência.
  • Ofereça um atendimento excepcional: O atendimento ao cliente é um dos fatores mais importantes para fidelizar clientes.
  • Crie um ambiente acolhedor: Seu restaurante deve ser um lugar onde os clientes se sintam bem-vindos e relaxados.
  • Ofereça um menu variado e de alta qualidade: Certifique-se de que seu menu oferece uma variedade de opções, e tenha boa qualidade.
  • Solicite feedback dos clientes: É importante pedir feedback dos clientes para saber o que eles acham do seu restaurante.
  • Ofereça promoções e eventos especiais: Promoções e eventos especiais são uma ótima maneira de atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.
  • Mantenha-se atualizado sobre as tendências do setor: O setor de restaurantes está em constante mudança, por isso é importante se manter atualizado sobre as últimas tendências.
fidelizar clientes com estratégias

Ter clientes fidelizados vai fazer muita diferença para seu restaurante. (Imagem: Freepik)

O Melhor para os Clientes é Ter o Melhor para Você

Para oferecer o melhor atendimento e serviço aos clientes, você precisa dos melhores recursos a seu favor.

Com o Consumer, as melhores soluções para restaurantes estão nas suas mãos para melhor gestão e atendimento.

O Consumer proporciona:

  • Controle de estoque;
  • Fechamento de caixa;
  • Menos perda de tempo com processos automáticos;
  • Controle financeiro.

Além da publicação do seu cardápio online no MenuDino, com divulgação gratuita.

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Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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