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Usar uma solução de autoatendimento pode fazer toda a diferença em seu restaurante, desde aumento no ticket médio até a eficiência de produção.

Por isso, neste artigo vamos trazer os motivos de que usar uma solução de autoatendimento pode ser bom para o seu negócio.

Boa leitura!

Por que Usar uma Solução de Autoatendimento?

Redes de fast food como a Shake Shack nos Estados Unidos já aderiram ao totem de autoatendimento, e com isso conseguiram começar a vender mais e ter 10% a mais de lucros.

Então venha descobrir como isso foi possível graças ao uso do totem.

Atendimento Mais Rápido e Eficiente

Menos Filas: As filas longas e a espera por um garçom para fazer o pedido podem ser frustrantes para os clientes, levando à insatisfação e à perda de tempo.

Mas, a solução de autoatendimento elimina esses problemas, permitindo que os clientes façam seus pedidos de forma rápida e autônoma, sem a necessidade de aguardar por atendimento.

Menor Tempo de Espera: Em primeiro lugar, o principal benefício é a redução do tempo de espera, pois os clientes podem fazer seus pedidos de forma mais rápida, e sem precisar esperar para serem atendidos por um garçom.

Consequentemente, isso aumenta o giro das mesas, afinal, com menos tempo de espera, os clientes liberam as mesas mais rápido, deixando com que novos clientes usem o espaço.

Aumentando o Ticket Médio com uma Solução de Autoatendimento

Aumento da Lucratividade: Redução de custos operacionais, pois com a automatização do processo de pedidos, você pode reduzir o número de funcionários para atender a demanda de clientes.

Ou seja, isso tudo aumenta a produtividade do seu negócio, seus funcionários trabalham de maneira mais eficiente e com o tempo mais otimizado pelo totem.

Aumento do Ticket Médio: É possível cadastrar perguntas no fluxo do pedido, se o cliente deseja uma bebida ou uma sobremesa e isso aumenta o ticket médio gasto, comparado a um atendimento feito por humanos.

solução de autoatendimento para restaurantes

Então, como visto, o autoatendimento possui muitos benefícios para um restaurante.

Otimizando a Gestão do Restaurante e Reduzindo Custos

Além de melhorar a experiência do cliente, o totem de autoatendimento também traz benefícios para a gestão do restaurante, como:

Redução de Custos com Mão de Obra: Com menos garçons para atender aos pedidos, o restaurante pode reduzir significativamente seus custos com mão de obra.

Maior Precisão nos Pedidos: A solução de autoatendimento diminui a chance de erros nos pedidos, evitando desperdícios e otimizando a produção na cozinha.

Melhoria na Coleta de Dados: O sistema registra os pedidos e dados dos clientes, fornecendo informações valiosas para análise de vendas e fidelização de clientes.

Por fim, a melhoria da experiência do cliente aumentará, pela praticidade, autonomia e fluidez de todos os processos de seu restaurante do começo ao fim.

O Futuro do Atendimento ao Cliente em Restaurantes

A solução de autoatendimento representa uma inovação no setor de restaurantes, oferecendo uma experiência mais rápida, conveniente e personalizada para os clientes.

Ao mesmo tempo, os restaurantes podem se beneficiar de maior eficiência operacional, redução de custos e aumento do ticket médio.

Mas, não pense que somente grandes restaurantes e franquias podem usar esse tipo de sistema de autoatendimento.

Pois o Consumer traz um novo sistema para o seu restaurante, que vai fazer toda a diferença e por um preço totalmente acessível.

Solução de Autoatendimento Completo Consumer

Com o Consumer você poderá fazer tudo em um lugar só, pois tudo é integrado à ele para facilitar no controle de seu restaurante.

Todos os pedidos que forem feitos para o seu estabelecimento serão recebidos pelo consumer, sejam eles do:

  • Autoatendimento;
  • Delivery;
  • Pedidos no balcão;
  • Pedidos na mesa.

Além disso, o Consumer integra tudo isso com soluções de PDV, integração do iFood, sistema de caixa, comanda digital e entre vários outros.

Tudo em uma só assinatura!

A Solução de Autoatendimento da Consumer já Chegou!

Como já mencionado, nossa solução de autoatendimento para restaurantes acabou de ser lançada, e seu grande diferencial é o valor de seu sistema.

Ou seja, tanto o valor dos aparelhos, quanto o valor do sistema, será muito vantajoso para qualquer tipo de restaurante que queira ter seu próprio totem.

Além disso, ele também será fácil de usar e integrado ao seu sistema PDV, facilitando no controle de tudo em seu negócio!

Portanto, caso queira saber mais sobre nosso sistema de autoatendimento para restaurantes, clique aqui!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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