Está cada vez mais difícil se destacar como pizzaria. A área continua bem competitiva e apenas aqueles que fazem um bom marketing para pizzarias são capazes de conquistar cada vez mais clientes.
O marketing bem realizado pode ajudar a se diferenciar logo no primeiro contato com o cliente.
Além de manter uma relação positiva com ele mesmo enquanto ele não volta.
Hoje, com 10 ideias incríveis de marketing para pizzarias, você vai aprender a gerar uma impressão diferenciada e se destacar da concorrência.
10 Ideias para se Inspirar e Fazer o Marketing da sua Pizzaria
Com essas dicas de estratégias de marketing, será difícil não se destacar na sua região.
1. O Perfume do Sucesso
Uma ideia estranha do Pizza Hut inspirou inúmeros empreendedores do ramo a fazer algo que talvez você não esteja fazendo: Mergulhar de cabeça na sua marca.
O Pizza Hut teve a ideia de criar o Eau de Pizza, um perfume com aquele aroma delicioso de massa fresca e recém assada.
Apesar de esquisita, a ideia é bem engraçada, e fez diversas mídias comentarem seu nome.
Além disso, prova o quão importante é confiar na sua própria marca.
Você já pensou em vender algo além de pizzas? Bonés, canecas e até máscaras criativas com o nome da sua pizzaria…
Com certeza os amantes de pizza adorariam ter esses itens estampados com pequenos pedaços de pizza, é bem humorado e leva o seu nome para onde o cliente for.
Falamos um pouco sobre como trabalhar além da comida para expandir o nome da sua empresa nesse artigo.
2. Meio a Meio
Você deve conhecer outros empreendedores que não sejam concorrentes.
Que tal unir forças e colaborar para ambos crescerem na área?
Convide um restaurante árabe, por exemplo, a rechear uma de suas pizzas com temperos e ingredientes típicos, enquanto você pode dar um toque pizzaiolo em algum prato da casa.
Unindo isso a um trabalho de divulgação bem feito, o resultado pode superar suas expectativas.
3. Willy Wonka
Quem não se lembra da história do pobre menino Charlie que visitou A Fantástica Fábrica de Chocolate graças ao bilhete dourado que encontrou na embalagem do chocolate?
Essa é apenas a história de um filme, mas na mente empreendedora se torna uma ideia.
Crie experiências para os seus clientes: coloque cupons nas caixas da pizza para serem usados no próximo pedido, ou, até mesmo, envie brindes aleatoriamente nos pedidos.
Os clientes irão adorar, pois se sentirão engajados com a marca.
4. Uma Pitada de Sorte
Quem não gosta de ganhar um sorteio?
Eles continuam a melhor forma de fazer marketing digital.
Afinal, além do engajamento dos clientes, que mencionamos no tópico anterior, eles ainda são ótimos para gerar fidelização.
Crie um sorteio interessante para o seu público alvo nas redes sociais e os seguidores virão.
5. Pizza e Alta Tecnologia
Você já deve ter visto os QR Codes, aqueles quadradinhos brancos com pontinhos pretos.
Eles são ótimos para servir como cardápio digital na mesa em tempos de retomada das atividades, pois não incentivam o contato físico, além disso são super fáceis de usar, basta apontar a câmera do celular e pronto!
Confira como ter cardápios QR code na mesa clicando aqui.
6. Fazendo os Amigos Passarem Vontade
A Domino’s, franquia muito grande nos estados unidos, incentivou os clientes a postarem fotos das pizzas que pedem pelo seu serviço de entrega.
Sem filtros, sem photoshop, apenas boa comida.
Essa campanha serviu de maneira bem sutil mas muito eficiente.
O cliente que posta se sente engajado com a marca.
Os seus seguidores, por sua vez, são impactados por fotos de pizzas apetitosas com o nome da sua pizzaria.
Você também pode criar um concurso cultural com as fotos usando likes como votos… Nesse ponto, a imaginação é o limite.
7. Festa da Pizza
Já pensou em realizar festas no seu espaço?
Muitos estabelecimentos já fazem isso, e basta tomar algumas poucos providências para que você consiga também
Quando um cliente leva suas pessoas queridas para comemorar na sua pizzaria, ele está levando clientes em potencial, que você pode conquistar imediatamente.
Basta criar momentos felizes com os sabores da sua pizza, que os clientes estarão logo engajados!
8. Por Trás das Câmeras
Muitos restaurantes têm janelas da cozinha para o salão.
E isso não se limita a uma ideia de higiene, mas também aguça a curiosidade dos clientes.
Quem não conhece a rotina de uma cozinha industrial adoraria conhecer uma, e mais legal ainda seria acompanhar o preparo da sua própria pizza lá dentro.
Você, ainda, pode compartilhar essa rotina nas redes sociais!
Momentos engraçados, apetitosos ou o simples dia a dia da cozinha irá trazer os clientes para mais perto de você.
9. Compartilhe a Magia
Supondo que você tenha algum molho ou recheio especial que seja exclusivo da casa, já pensou em vendê-lo separadamente, para que os clientes usem em receitas casa?
Lucre um pouco mais com aquele molho de tomate tão difícil de fazer, coloque-o em compotas lindas, com o nome do seu negócio e deixe no balcão.
10. A Emoção é Maior do que a Razão
Quando o assunto é vender comida, essa frase é quase sempre verdadeira.
Os clientes, quando tentados por algo que apela a suas emoções, se sentirão muito mais propensos a comprar do que quando é dito que a pizza é maior do que a do concorrente ou que tem mais recheio.
Apele à felicidade que ele sentirá quando morder um pedaço e sentir o sabor.
Bônus: Divulgação Gratuita
Sim, existe marketing gratuito.
Talvez ainda não conheça a possibilidade de ter um site só seu e ainda tê-lo sendo divulgado de graça.
Para:
- Ter um site delivery exclusivo;
- Divulgação gratuita;
- Receber pedidos delivery ilimitados por Whatsapp.
Cadastre-se no Portal MenuDino clicando aqui.
Com o link do seu site em mãos, que tal colocá-lo em todas as suas redes sociais?
Todas as informações da sua pizzaria devem estar lá.
Afinal, as redes sociais são uma das maneiras mais fáceis de ter divulgação online.
Não perca tempo. Cadastre-se no MenuDino e tenha seu site delivery hoje e divulgação gratuita.
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