Usar uma solução de autoatendimento pode fazer toda a diferença em seu restaurante, desde aumento no ticket médio até a eficiência de produção.
Por isso, neste artigo vamos trazer os motivos de que usar uma solução de autoatendimento pode ser bom para o seu negócio.
Boa leitura!
Por que Usar uma Solução de Autoatendimento?
Redes de fast food como a Shake Shack nos Estados Unidos já aderiram ao totem de autoatendimento, e com isso conseguiram começar a vender mais e ter 10% a mais de lucros.
Então venha descobrir como isso foi possível graças ao uso do totem.
Atendimento Mais Rápido e Eficiente
Menos Filas: As filas longas e a espera por um garçom para fazer o pedido podem ser frustrantes para os clientes, levando à insatisfação e à perda de tempo.
Mas, a solução de autoatendimento elimina esses problemas, permitindo que os clientes façam seus pedidos de forma rápida e autônoma, sem a necessidade de aguardar por atendimento.
Menor Tempo de Espera: Em primeiro lugar, o principal benefício é a redução do tempo de espera, pois os clientes podem fazer seus pedidos de forma mais rápida, e sem precisar esperar para serem atendidos por um garçom.
Consequentemente, isso aumenta o giro das mesas, afinal, com menos tempo de espera, os clientes liberam as mesas mais rápido, deixando com que novos clientes usem o espaço.
Aumentando o Ticket Médio com uma Solução de Autoatendimento
Aumento da Lucratividade: Redução de custos operacionais, pois com a automatização do processo de pedidos, você pode reduzir o número de funcionários para atender a demanda de clientes.
Ou seja, isso tudo aumenta a produtividade do seu negócio, seus funcionários trabalham de maneira mais eficiente e com o tempo mais otimizado pelo totem.
Aumento do Ticket Médio: É possível cadastrar perguntas no fluxo do pedido, se o cliente deseja uma bebida ou uma sobremesa e isso aumenta o ticket médio gasto, comparado a um atendimento feito por humanos.
Otimizando a Gestão do Restaurante e Reduzindo Custos
Além de melhorar a experiência do cliente, o totem de autoatendimento também traz benefícios para a gestão do restaurante, como:
Redução de Custos com Mão de Obra: Com menos garçons para atender aos pedidos, o restaurante pode reduzir significativamente seus custos com mão de obra.
Maior Precisão nos Pedidos: A solução de autoatendimento diminui a chance de erros nos pedidos, evitando desperdícios e otimizando a produção na cozinha.
Melhoria na Coleta de Dados: O sistema registra os pedidos e dados dos clientes, fornecendo informações valiosas para análise de vendas e fidelização de clientes.
Por fim, a melhoria da experiência do cliente aumentará, pela praticidade, autonomia e fluidez de todos os processos de seu restaurante do começo ao fim.
O Futuro do Atendimento ao Cliente em Restaurantes
A solução de autoatendimento representa uma inovação no setor de restaurantes, oferecendo uma experiência mais rápida, conveniente e personalizada para os clientes.
Ao mesmo tempo, os restaurantes podem se beneficiar de maior eficiência operacional, redução de custos e aumento do ticket médio.
Mas, não pense que somente grandes restaurantes e franquias podem usar esse tipo de sistema de autoatendimento.
Pois o Consumer traz um novo sistema para o seu restaurante, que vai fazer toda a diferença e por um preço totalmente acessível.
Solução de Autoatendimento Completo Consumer
Com o Consumer você poderá fazer tudo em um lugar só, pois tudo é integrado à ele para facilitar no controle de seu restaurante.
Todos os pedidos que forem feitos para o seu estabelecimento serão recebidos pelo consumer, sejam eles do:
- Autoatendimento;
- Delivery;
- Pedidos no balcão;
- Pedidos na mesa.
Além disso, o Consumer integra tudo isso com soluções de PDV, integração do iFood, sistema de caixa, comanda digital e entre vários outros.
Tudo em uma só assinatura!
A Solução de Autoatendimento da Consumer já Chegou!
Como já mencionado, nossa solução de autoatendimento para restaurantes acabou de ser lançada, e seu grande diferencial é o valor de seu sistema.
Ou seja, tanto o valor dos aparelhos, quanto o valor do sistema, será muito vantajoso para qualquer tipo de restaurante que queira ter seu próprio totem.
Além disso, ele também será fácil de usar e integrado ao seu sistema PDV, facilitando no controle de tudo em seu negócio!
Portanto, caso queira saber mais sobre nosso sistema de autoatendimento para restaurantes, clique aqui!
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