Montar uma operação Delivery e fazer pedidos para a entrega pode ser muito vantajoso, e o WhatsApp Business pode ajudar a atrair mais clientes e tornar esse processo mais lucrativo.
Por isso, neste artigo, vamos falar sobre como utilizar o WhatsApp Business para seu restaurante vender mais usando o WhatsApp.
Confira!
O que é o WhatsApp Business? Como Funciona?
O WhatsApp Business é voltado para empresas contatarem seus clientes via WhatsApp de modo mais organizado e funcional.
Então, através do app é possível configurar horário de atendimento personalizado, fazer o cadastro de contatos e até preparar respostas automáticas.
Agora, os consumidores poderão contatar o WhatsApp Business do estabelecimento usando seu app convencional, o que torna o seu uso bastante viável tanto para o estabelecimento quanto para o cliente.
Ou seja, fazer marketing via WhatsApp Business pode ser muito eficiente. As mensagens comerciais automáticas enviadas automaticamente tem uma taxa de abertura de incríveis 96%.
Um número relativamente muito alto.
Como criar uma Mensagem Automática no WhatsApp Business?
Na aba configurações do WhatsApp Business vá até “Configurações da Empresa”. No aplicativo, você pode enviar três diferentes tipos de mensagens automáticas.
1. Mensagem de Ausência: Responde as mensagens automaticamente quando você não está disponível. Clique na opção e então digite o texto a ser enviado nessas ocasiões.
Configure quais serão essas ocasiões, você pode escolher entre as opções: “Enviar sempre”, “Horário Programado” e “Fora do Horário Comercial”.
Depois, é só deixar a opção “Enviar Mensagem de Ausência” marcada como ativa e clicar em salvar.
2. Mensagem de Saudação: Envia uma mensagem de saudação aos clientes que lhe contatarem pela primeira vez. Após 14 dias de inatividade, a mensagem é enviada novamente.
Depois de personalizar a mensagem é só clicar em “Salvar”.
3. Resposta Rápida: Selecionando essa função você cria atalhos para enviar mensagens padronizadas. Pode ser usado para responder perguntas sem muito trabalho.
Para cada mensagem, você cria um atalho “/exemplo” que quando digitado já carrega o texto pré-definido.
Quais as Vantagens e Desvantagens em utilizar o WhatsApp Business?
A grande vantagem de se utilizar o WhatsApp Business é o fato de poder enviar mensagens automáticas para conversar com seus clientes mais rápido e fidelizá-los mais cedo.
Pois, conversar pelo WhatsApp cria um contato mais direto com o consumidor, mas também dá margem à dúvidas e contratempos.
Enquanto alguns clientes vão querer conversar, outros vão acabar digitando os seus pedidos errado e ainda tem aqueles que demoram horas para responder (e podem acabar desistindo de pedir).
Portanto, para aproveitar apenas os “prós” do WhatsApp Business e evitar as desvantagens em estabelecer contato pelo app, você pode utilizar o MenuDino.
O MenuDino é uma Plataforma Para Delivery Online Sem Taxas. Através dela, você pode reservar o seu espaço próprio na Web para disponibilizar o seu cardápio online.
Tenha um poderoso sistema de delivery para WhatsApp com o MenuDino.
Pois, os consumidores podem acessar o Menu através de um link e fazer os seus pedidos diretamente na plataforma, selecionando os itens desejados com poucos cliques na tela.
Então, depois de selecionada a forma de pagamento e confirmado o pedido, todas as informações são enviadas para o WhatsApp da empresa.
Assim, a transação é confirmada pela empresa de forma mais séria e evita equívocos.
Além disso tudo, você pode hospedar o seu cardápio e receber pedidos através do WhatsApp usando a versão GRATUITA do MenuDino.
O MenuDino pode lhe ajudar a realizar mais vendas e fidelizar 35% mais clientes do que as plataformas de pedidos online convencionais.
Dica: Você pode criar uma mensagem automática com o seu link, o que estimulará seus clientes a fazer os pedidos pelo cardápio hospedado no site.
Conheça o MenuDino! Criar um Site ou Aplicativo Próprio para o seu Restaurante nunca foi tão Fácil
Chega de espaços compartilhados! Com o MenuDino você pode ter seu site e/ou aplicativo próprio, exclusivo, voltado apenas para seu estabelecimento e seus consumidores.
Ademais, apesar de disponibilizar uma versão gratuita, o MenuDino também oferece planos de assinatura pagos de alto custo-benefício.
Para caber no bolso de pequenos e grandes empreendedores, os modelos de contratação são flexíveis, com planos que partem de menos de R$99 mensais.
Então, qualquer uma das contratações dá direito a receber os pedidos feitos através da plataforma em um poderoso Sistema de Gestão para Restaurantes, o Consumer.
Pois, o Consumer é uma solução 100% voltada para a área da alimentação e é capaz de aprimorar todos os processos de um estabelecimento alimentício.
Além disso, todos os planos do MenuDino incluem uma licença para o uso local do Consumer, pois são totalmente integrados.
Ou seja, antes de realizar a compra você pode testar o Consumer gratuitamente para que você possa verificar o quanto o sistema é funcional na prática.
O MenuDino também lhe oferece a opção de criar um aplicativo personalizável para o seu negócio.
Bem como, depois de ter criado e editado, o aplicativo ficará disponível para que os consumidores possam baixá-lo através da Apple Store ou do Google Play.
Ademais, você pode colocar a sua logo no ícone do app e deixá-lo com as cores e toda a identidade visual do seu restaurante.
Vale a pena dar uma boa conferida!
Utilizar o WhatsApp Business já é muito bom, mas com o MenuDino pode ficar ainda Melhor
Mandar mensagens automáticas pelo WhatsApp é muito interessante, mas receber os pedidos por lá pode causar muitos enganos.
Para evitar equívocos é interessante utilizar também o MenuDino.
Através da plataforma os usuários podem hospedar seus cardápios e enviar seus pedidos já prontos para o estabelecimentos, com forma de pagamento selecionada e tudo.
Portanto, você não precisa investir dinheiro nenhum para utilizá-lo.
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