O Dia dos Pais 2023 será uma data importante para bares e restaurantes que desejam alavancar as vendas.
Afinal, datas comemorativas como essa atraem muitos clientes que desejam celebrá-la de uma maneira especial.
Nada melhor do que se reunir com o pai em um restaurante para celebrar o afeto paterno e fazer disso um momento inesquecível, não é mesmo?
Por isso, é preciso preparar o seu restaurante para as oportunidades de vendas que surgem nesta data. Uma forma de fazer isso é criando uma promoção do Dia dos Pais 2023!
Então, continue lendo para descobrir as dicas que vamos trazer aqui para você criar uma promoção incrível e aumentar suas vendas!
Quando se Comemora o Dia dos Pais 2023?
Celebra-se o Dia dos Pais no segundo domingo do mês de agosto. Assim, o Dia dos Pais 2023 será comemorado no dia 06 de agosto.
Nessa data especial, muitos filhos e filhas escolhem um almoço ou jantar para presentear seus pais. Por isso, há um aumento no movimento de restaurantes.
Portanto, ainda dá tempo de criar uma estratégia de vendas e se organizar para vender muito nesta data. Confira abaixo nossas dicas!
Como Criar Promoção do Dia dos Pais 2023 para Restaurantes?
Confira o passo a passo para criar um promoção de sucesso para o Dia dos Pais:
1. Definir a Promoção
O primeiro passo para criar uma promoção para o Dias dos Pais 2023 é definir o tipo de promoção que você irá criar.
Por exemplo, algumas das opções de promoções mais populares e que também estão disponíveis no Consumer são:
- Combo
- Cupom de Desconto
- Taxa de Entrega Grátis no Delivery
Mas é importante também conhecer bem o seu público para saber qual tipo de promoção fará mais sucesso entre eles.
Além disso, você deve avaliar se a promoção é viável para o financeiro do restaurante e sobretudo se será lucrativa.
2. Cadastrar a Campanha de Promoção no Sistema de Gestão
Após definir o tipo de promoção que irá oferecer, é hora de cadastrar a campanha promocional para o Dia dos Pais 2023.
Entretanto, um erro frequente em fazer promoções em restaurantes é que geralmente cria-se de maneira informal, sem nenhum registro.
Mas o problema é que depois não será possível mensurar os resultados da promoção. Portanto, você não saberá se a estratégia foi boa ou não.
Isso acontece principalmente porque o restaurante não tem um sistema de gestão que permita cadastrar uma campanha de promoção.
Não é o caso do Consumer, pois ele permite que você crie sozinho diversos tipos de promoções para o seu restaurante de maneira muito simples.
Para saber como criar uma campanha de promoção no Consumer, você pode conferir o manual online do Consumer.
3. Divulgar a Promoção do Dia dos Pais 2023
Com a campanha já definida e registrada, é hora de começar a divulgá-la para seus clientes aproveitarem no Dia dos Pais 2023.
Uma das melhores maneiras de divulgação para promoções de restaurante é através do Marketing Digital.
Isso porque esse tipo de marketing tem um alcance maior em pouco tempo. Por exemplo, experimente divulgar nas redes sociais, como:
Além de serem ótimas para divulgação online, é possível fazer isso sem nenhum custo para o seu orçamento!
Mas se quiser ter resultados ainda melhores com a divulgação, você pode usar o Consumer Ads para criar anúncios pagos no Google.
Com ele, você mesmo cria seus anúncios seguindo apenas 3 passos super fáceis e terá um marketing que os grandes restaurantes fazem!
4. Mensurar os Resultados da Ação Promocional
Por fim, o último passo é muito importante e não pode ser deixado de lado: mensurar os resultados da ação promocional.
Isso porque essa análise ajudará a saber se a promoção do Dia dos Pais 2023 gerou resultados positivos ou negativos.
Mas, além disso, também irá gerar dados para futuras promoções e estratégias de vendas para o seu restaurante.
Se você já é cliente Consumer ou será um futuro cliente Consumer, não precisa se preocupar com isso.
Afinal, ao registrar a promoção no sistema, ele mensura automaticamente os resultados e cria um relatório após o encerramento!
Consumer: a Praticidade que Você Precisa no Seu Restaurante
O Consumer é um sistema para restaurantes que oferece recursos e soluções para simplificar a gestão e o dia a dia.
Isso porque ele centraliza os processos em um só lugar, otimizando o tempo e o trabalho da equipe e dos gestores do restaurante.
Além de mais de 100 recursos disponíveis no sistema de gestão, o Consumer também oferece soluções profissionais para restaurantes, como:
- Comanda Mobile
- Cardápio QR Code
- Consumer Connect
- Site e Aplicativo de Delivery próprios
- Smart Delivery
- App do Entregador
Com essas soluções, a gestão do seu restaurante nunca mais será a mesma, mas com certeza será melhor.
Que tal conhecer o Consumer e suas soluções na prática usando no seu restaurante durante 15 dias sem nenhum compromisso?