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O segmento de marmitaria Delivery é um dos mais promissores na área da alimentação.

Afinal, em um mudo no qual as pessoas têm cada vez menos tempo para cozinhar suas próprias refeições, pedir uma marmitex por Delivery garante a praticidade que elas precisam.

Assim, o mercado de marmitaria Delivery está cheio de oportunidades para quem já é dono(a) ou deseja investir em um negócio na área da alimentação.

Por isso, selecionamos aqui 10 dicas para aproveitar essas oportunidades e ajudar a impulsionar as vendas de marmitas pelo Delivery.

Para saber quais são as dicas e começar a aplicar já na na sua marmitaria Delivery, continue lendo!

10 Dicas para Impulsionar as Vendas da sua Marmitaria Delivery

1. Divulgue sua Marmitaria Delivery nas Redes Sociais

Começamos com essa dica porque a divulgação nas redes sociais, hoje em dia, é fundamental para as vendas de qualquer negócio.

Mas, em se tratando de negócios da alimentação, elas são ainda mais indispensáveis.

Isso porque não é mais possível ignorar o poder e a influência das redes sociais na decisão de compra dos consumidores.

Todos os dias, milhares de pessoas buscam por restaurantes na internet e nas redes sociais para comprarem alguma refeição.

Então, estar presente ao menos nas principais redes sociais, como por exemplo, Facebook e Instagram, vai ajudar a impulsionar suas vendas.

2. Capriche no Sabor

O sabor continua sendo “rei” ou o fator primordial para conquistar e fidelizar clientes. Realmente, trata-se de conquistar os clientes pelo estômago.

Pois, se o cliente gosta do sabor da sua marmita, as chances dele voltar a comprar outras vezes e indicar a sua marmitaria para outras pessoas são maiores.

Por isso, capriche bastante na seleção dos ingredientes, dos insumos, dos temperos e no preparo dos pratos servidos na sua marmitaria.

Preze pela qualidade e por um sabor que seja marcante e que deixe o gosto de que “quero mais” no cliente.

Aposte na variedade e no sabor para conquistar mais clientes. (Imagem: Freepik)

3. Diversifique o Cardápio

Ter opções variadas no cardápio também é um grande atrativo para ajudar bastante a impulsionar as vendas da sua marmitaria Delivery.

Isso porque os clientes adoram ter opções para escolher. Além disso, servir o mesmo prato todos os dias pode fazer com que eles enjoem rapidamente da sua marmita.

Assim, você pode apostar em montar um cardápio semanal com um ou mais pratos diferentes diferentes para cada dia. 

Por exemplo, é possível trabalhar com opções de massa, acompanhamentos, legumes da época, feijoada, além do tradicional arroz com feijão.

4. Envie Cortesias

Para o cliente, um detalhe mínimo já faz muita diferença. Então, receber um mimo ou uma cortesia acompanhando o pedido será uma boa surpresa para ele.

Mas, além disso, é um diferencial que vai influenciar na decisão de compra.

Afinal, entre uma marmitaria que envia um mimo e outra que não faz isso, qual você acha que ele vai escolher? E ainda mais: em qual ele voltará a comprar?

Assim, busque enviar cortesias, algo como uma sobremesa ou uma salada. Pode parecer simples ou um custo a mais, entretanto trata-se de um investimento para conquistar e fidelizar seus clientes.

5. Invista em Embalagens de Qualidade

As embalagens estão entre os itens mais importantes para o sucesso da sua marmitaria Delivery!

Aliás, ela pode ser determinante para aumentar ou, nos piores casos, até mesmo diminuir o volume de pedidos.

Por isso, ao escolher o tipo de embalagem que vai utilizar, é preciso levar em consideração alguns critérios, como:

  • Material ideal para marmitex;
  • Variedade de tamanhos;
  • Com ou sem divisões;
  • Vedação: a embalagem não pode deixar a comida vazar;
  • Termicidade: ela precisa manter a temperatura para garantir que a refeição chegue quente para o cliente;
  • Identidade de marca: possibilidade de personalizar com a identidade visual da sua marmitaria, pois é uma forma de propaganda.

Então, já sabe: não pense duas vezes antes de investir em uma embalagem de qualidade. Isso porque além de garantir a segurança e uma boa apresentação da refeição, ela pode ser um canal de Marketing também!

6. Diminua o Tempo de Entrega

Quer deixar seu cliente mais que satisfeito e querendo comprar mais vezes? Faça tudo para diminuir o tempo de entrega da sua marmitaria!

Em geral, os clientes pedem marmitex por Delivery quando têm pouco tempo para comer a refeição ou estão em horário de almoço no trabalho.

Assim, quanto menor for o seu tempo de entrega, maiores serão as chances do cliente escolher pedir a marmitex com você!

O Consumer tem duas soluções perfeitas para ajudar a reduzir em até 30% o tempo de entrega da sua marmitaria Delivery: Smart Delivery e App do Entregador.

Com elas, você consegue otimizar a logística de produção e de entrega das marmitas, garantindo um Delivery mais rápido.

7. Tenha um Cardápio Online

Hoje em dia, não ter um cardápio online para enviar para os seus clientes pode significar perder vendas pela falta de praticidade.

Imagina o cliente precisar fazer o download do seu cardápio toda vez que for pedir uma marmitex ou ter que perguntar e ouvir o cardápio pelo telefone?

Já com o cardápio online, ele poderá consultar as opções do próprio celular ou computador antes mesmo de fazer o pedido e levar o tempo que quiser para escolher.

Assim, você oferece praticidade e modernidade no seu atendimento.

Por isso, no MenuDino, você tem a oportunidade de criar um cardápio online grátis para a sua marmitaria Delivery!

8. Crie um Site Delivery Grátis para receber Pedidos

E que tal além de um cardápio online, ter um site Delivery grátis para receber pedidos pelo WhatsApp sem taxas?

Isso também é possível no MenuDino! Você pode montar e publicar um Site Delivery no MenuDino e receber pedido com ele sem nenhum custo!

Afinal, a tecnologia transformou de vez o comportamento do consumidor e agora eles preferem usar canais digitais, como sites e aplicativos.

Pois o cliente não depende de ninguém para fazer seu pedido, ele mesmo faz o pedido dele com toda a comodidade e praticidade possível.

Logo, se você quer impulsionar as vendas da sua marmitaria Delivery, precisa adaptá-la ao digital.

Tenha seu Aplicativo próprio sem taxas no MenuDino!

9. Ofereça a Opção de Agendamento de Pedidos

Outra dica estratégica para impulsionar as vendas na sua marmitaria é oferecer a opção de agendamento de pedidos.

Pois, com essa opção, o cliente poderá escolher agendar o pedido – mesmo quando a sua marmitaria estiver fechada – para o melhor horário para ele.

Assim, você vai:

  • Vender 24h por dia
  • Otimizar a produção na cozinha
  • Aumentar a demanda de marmitex

Além disso, seus entregadores não terão o risco de entregar em um horário em que o cliente não está no local. 

10. Sistema de Delivery para Marmitaria

Por fim, nossa última dica para impulsionar suas vendas é: invista em um sistema de Delivery para Marmitaria.

Isso porque os processos manuais geram retrabalho, perda de tempo e ineficácia no seu negócio. Assim, você deixa de aproveitar o seu potencial de vendas.

O sistema de gestão vai ajudar a automatizar e organizar seus processos, aumentando a produtividade e a capacidade de atender mais clientes.

Além disso, é essencial para manter o padrão de qualidade no atendimento e transmitir uma imagem profissional da sua marmitaria.

Consumer é o sistema oficial em mais de 30 mil restaurantes!

Consumer: O Sistema de Delivery Ideal para a sua Marmitaria

O Consumer é o sistema de Delivery indicado pela Google e parceiro do Sebrae. São mais de 10 anos de experiência no setor de bares e restaurantes.

Hoje, mais de 30 mil restaurantes espalhados pelo Brasil utilizam o Consumer como sistema de gestão dos seus processos.

Conheça algumas funcionalidades do Consumer para a sua marmitaria Delivery:

  • Controle de estoque
  • Ficha técnica
  • Relatórios financeiros
  • Programa de fidelidade
  • Suporte Especializado
  • Treinamento online
  • Aplicativo de Delivery próprio
  • Integração iFood

Tudo integrado em um único sistema para simplificar sua gestão e dar mais ferramentas para você impulsionar suas vendas.

Você pode começar hoje mesmo a usar grátis o Consumer na sua marmitaria por um período de 15 dias.

Assim, vai testar na prática tudo que ele tem a oferecer para você e fazer uma escolha sem medo de errar.

Experimente grátis!

 

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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