Skip to main content

O Consumer é um sistema para todos os negócios da área da alimentação. Assim, ele também é indicado para esfiharias, seja ela Delivery ou tradicional.

Para provar que o Consumer é um bom para sistema para esfiharias, Jonnhy, um dos sócios da Esfihita’s, falou um pouco sobre como é sua rotina com o Consumer.

Portanto, aqui, você irá conhecer alguns dos recursos no Consumer que mais ajudam na gestão eficiente da Esfihita’s e saber mais sobre esse segmento.

Então, continue lendo para conhecer mais um empreendimento da alimentação que usa e recomenda o Consumer e suas soluções!

Conheça como é a Rotina da Esfihita’s com o Consumer

A Esfihitas’s é uma esfiharia localizada em São Paulo fundada em 2018 pelo Jonnhy Peter com seu pai, José Edgar.

Além da estrela do cardápio que inspirou o nome do estabelecimento, a deliciosa esfiha, também há saborosas opções de pizzas no cardápio.

Hoje, a Esfihita’s conta com duas unidades situadas em Sumaré e Campinas. Mas, com o negócio em expansão, em breve, também abrirá mais uma unidade em Hortolândia.

O principal foco da esfiharia e pizzaria é o Delivery. Assim, para oferecer um serviço de entregas de excelente qualidade, conta com as soluções para Delivery do Consumer.

Entretanto, a Esfihita’s também tem um salão para atender seus clientes em um espaço confortável e convidativo para os clientes que preferem comer fora de casa.

O Consumer é o sistema de gestão que os donos da Esfihita’s escolheram para ajudá-los a fazer a gestão da esfiharia.

Isso porque ele oferece os recursos e funcionalidades que o segmento precisa, tanto para o estabelecimento físico quanto para o Delivery.

Assim, eles podem fazer uma gestão centralizada em um único sistema, sem retrabalhos e com mais autonomia do próprio negócio.

Para compartilhar sobre como é a sua rotina utilizando o Consumer para gerir os processos da esfiharia, Jonnhy gravou um vídeo em que mostra na prática algumas soluções Consumer.

A esfiharia Esfihita’s usa o Consumer para gerir seus processos.

Dentre todas elas, ele destacou algumas, sobre as quais iremos falar a seguir:

Consumer Rede

Com o Consumer Rede, a Esfihita’s consegue utilizar o sistema de gestão Consumer em mais de um computador de forma simultânea.

Isso significa que tudo o que for feito no sistema em um computador também será feito no outro, assim os processos ficam em sintonia.

Esse recurso é ideal para estabelecimentos com alta demanda que precisam de mais de um PDV para atender seus clientes, seja por salão ou Delivery.

Controle de Estoque

Com o Controle de Estoque, a esfiharia faz o controle eficaz dos seus produtos, ingredientes e insumos até dos adicionais e complementos.

O Consumer ainda avisa quando um item precisa ser reposto, pois está acabando ou está na quantidade mínima.

Para isso, basta cadastrar os produtos no sistema e fazer a ficha técnica de todos os pratos e bebidas. Assim, a Esfihita’s consegue evitar prejuízos com desperdícios, falta ou excesso de produtos no estoque.

Consumer Mobile

A Esfihita’s usa o Consumer Mobile, uma solução Consumer para atendimento por mesas usando o cardápio digital.

Dessa forma, a esfiraria atende seus clientes por mesa com uso de celular ou tablet, aumentando a capacidade de atendimento no salão.

Isso porque, com o Consumer Mobile, os pedidos vão do celular direto para impressão na cozinha, sem necessidade do garçom perder tempo se deslocando até ela.

Contas a pagar

Com o Consumer, Jonnhy consegue ter o controle de contas a pagar da sua esfiharia no próprio sistema.

Esse recurso ajuda o empreendedor a manter um controle financeiro e a fazer um bom planejamento financeiro do seu negócio.

Além disso, o Consumer entrega relatórios financeiros periódicos por dia, semana, mês ano, como o DRE.

Pizzas meio a meio

Como a Esfihita’s também é uma pizzaria, esse recurso facilita o controle das vendas de pizzas metade de um sabor e metade de outro, assim como de mais de dois sabores em uma só.

Além disso, ao lançar os dois sabores no pedido, o sistema faz o cálculo automático do valor médio da pizza. O controle de estoque, por sua vez, também acontece com as pizzas meio a meio ou com mais de dois sabores.

Site Delivery

A Esfihita’s fez o seu próprio Site Delivery com cardápio online grátis no Menudino e recebe os pedidos – sem taxas – no WhatsApp.

Isso permite que ele otimize suas vendas online pelo WhatsApp, pois o pedido já chega com as informações completas. Então, ele só precisa registrá-los no sistema.

Entretanto, Jonny também fala sobre o Aplicativo de Delivery próprio do MenuDino, no qual os pedidos chegam integrados no sistema e também não tem taxas.

Com o Site Delivery personalizado e gratuito, a esfiharia tem uma ferramenta poderosa para aumentar suas vendas.

Relatórios e métricas

Por fim, Jonnhy destaca os relatórios e métricas que o Consumer gera sobre a sua esfiharia e que o ajudam a tomar decisões estratégicas em sua rotina. Por exemplo:

  • Quais são os entregadores que mais fizeram entregas
  • Os clientes que mais compram
  • Os produtos que mais vendem
  • Ticket médio
  • Mapa de calor que indica onde estão localizados seus clientes na região em que atende

Ele ainda fala sobre o recurso que indica o valor do troco automaticamente após o cliente informar a quantia que irá pagar. Assim, ele não perde tempo calculando de forma manual.

Portanto, essas são as soluções e recursos que a Esfihita’s mais utiliza na sua rotina com o Consumer para descomplicar a gestão de processos.

Com isso, consegue oferecer um atendimento de qualidade e deixar seus clientes satisfeitos não só com o sabor, mas também com os serviços de entrega e atendimento!

Assista ao vídeo completo abaixo:

Afinal, o Consumer é bom para Esfiharias? 

Agora, vamos responder à pergunta: afinal, o Consumer é bom para Esfiharias? 

Segundo Jonnhy, o Consumer deixa o atendimento da Esfihita’s mais rápido, prático e é um programa sensacional.

Então, a resposta só pode ser sim, o Consumer é um bom sistema para esfiharias, pois tem exatamente as ferramentas e recursos que este segmento necessita!

O Consumer está há mais de 10 anos no mercado de softwares para restaurantes e de lá para cá foi aprimorando suas soluções para torná-las ainda mais competitivas.

Somam-se também mais 30 mil restaurantes do Brasil usando o Consumer para gerir seus processos de gestão e atendimento.

Você pode conhecer na prática tudo o que o Consumer oferece para o seu restaurantes fazendo um teste gratuito durante 15 dias sem nenhum compromisso.

Assim, poderá ter mais certeza ainda que o Consumer é feito para o seu restaurante.

Experimente grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.