Skip to main content
Bares e RestaurantesBot do WhatsAppConsumerDeliveryMenuDino

Como um Sistema para Delivery pode Otimizar o seu Negócio

By março 7th, 2024No Comments

Um sistema para delivery pode otimizar o tempo de suas entregas e ajudar seu restaurante a vender mais, pois, ele alcança mais público e oferece mais conforto e comodidade para quem pede.

Ele pode ajudar a controlar seu fluxo de pedidos, planejar suas rotas quando fizer delivery, reduzir o seu tempo de entrega.

Além disso, caso esteja junto de um sistema de gestão, trará ainda mais benefícios.

Neste artigo vamos falar sobre os benefícios que um sistema para delivery pode trazer para um restaurante e como ele pode ajudar aumentar suas vendas.

Boa leitura!

Como um Sistema para Delivery pode Otimizar o seu Negócio?

Quem trabalha no ramo da alimentação sabe o número de processos envolvidos em todas as etapas do negócio, desde o preparo do alimento até a entrega para o consumidor.

Cada uma das etapas custa muito tempo, o que cria uma fila de clientes na espera, e isso pode piorar ainda mais se você fizer entregas, gerando atrasos e insatisfações.

Assim, um bom sistema de gestão com um sistema para delivery, pode ajudar o seu negócio oferecendo ferramentas que podem poupar muito do seu tempo, dinheiro e esforço.

Então, ao otimizar cada um dos seus processos, o resultado final também é otimizado. Alguns deles sendo:

  • Otimização de rotas
  • Fichas técnicas e controle de estoque
  • Integração com o iFood
  • Plataforma de delivery próprio
  • Bot do WhatsApp

Isso se dá devido ao fato de um bom sistema para delivery oferecer mais de uma ferramenta para melhorar o desempenho dos diferentes setores que o seu restaurante possui.

Suas ferramentas foram especialmente elaboradas para o ramo da alimentação, pensadas uma a uma para facilitar e agilizar processos de rotina muito comuns em restaurantes.

Por isso, é importante conhecer sobre essa variedade e o que esses diferentes recursos podem fazer para ajudar seu restaurante. 

Diferentes Recursos de um Sistema para Delivery

Para agradar seus clientes, se sair bem nas avaliações e garantir que a comida chegue bem quentinha na mesa do consumidor, um bom sistema de gestão com diversos recursos vai fazer toda a diferença.

sistema para delivery com rota otimizada

Com a rota otimizada, a entrega se torna mais rápida para o cliente.

Descubra a Melhor Rota para suas Entregas

Outra ferramenta que pode ser muito importante para o delivery é ter um sistema que possui integração mapas como o Google Maps, que permitem que o sistema para delivery otimize a rota do entregador automaticamente.

Então, com uma rota criada especialmente para ser rápida e econômica, o entregador vai ter o máximo de aproveitamento no caminho até o cliente.

Com a rota otimizada, pedidos que antes demoravam 45 minutos por conta da entrega, começaram a chegar em 15 minutos!

Fichas Técnicas e Controle de Estoque para seus Produtos

Um recurso que é essencial para a organização de um restaurante é o controle de estoque. 

Cada um dos itens no seu cardápio é composto de outros ingredientes, componentes e insumos, um sistema de gestão te ajuda a criar uma ficha técnica detalhada para cada produto.

Com isso você pode especificar os ingredientes e as quantidades adequadas de cada insumo que compõem o prato.

Ao aceitar um pedido, o programa abate, de maneira automática, a quantidade exata de cada um dos itens do seu estoque virtual, proporcionando um controle de estoque exato.

Assim, você fica sabendo do que está em falta ou abundância no seu estabelecimento e não corre o risco de fazer compras insuficientes ou excessivas por desconhecimento do estoque e do fluxo de pedidos.

Além disso, fichas técnicas possuem opções para criar variações de tamanho e sabores, essa alternativa é muito adequada para restaurantes que vendem diferentes tamanhos de um mesmo prato.

sistema para delivery com ficha técnica e controle de estoque

Com a ajuda de uma ficha técnica e controle de estoque inteligente, organizar seu restaurante se torna mais fácil.

Sistema de Gestão Integrado ao iFood

É possível integrar um sistema para delivery e gestão ao iFood, porém quando ele já vem integrado ao sistema você poupa o retrabalho do operador.

Antes, era preciso utilizar o iConnect para atualizar os status do pedido, e depois copiar as informações manualmente para o sistema de gestão do estabelecimento.

Com tudo integrado e funcionando automaticamente, o trabalho do seu operador vai ficar mais simples e menos desgastante, o que vai gerar menos equívocos e resultar em um espaço de trabalho mais organizado e eficiente.

Plataforma de Delivery Própria

O MenuDino é uma plataforma de Delivery próprio desenvolvido pela Consumer para bares e restaurantes que trabalham no food service e querem mais independência.

Nele, além de aplicativo para vender online, você encontra soluções para todas as etapas da sua entrega: recebimento, preparo, entrega e pós-venda.

Isto é, todas essas soluções são integradas em um só sistema para delivery, de modo que o seu restaurante trabalha com processos centralizados.

Sistema para Delivery com BOT do WhatsApp

Atualmente, a Consumer lançou seu Bot do WhatsApp para restaurantes, que vai facilitar ainda mais no atendimento delivery de seu estabelecimento.

Ele possui duas versões, a Versão básica que não tem Inteligência Artificial e a Versão Completa com ChatGPT.

Ou seja, com o BOT do WhatsApp Consumer, seu site delivery próprio no MenuDino receberá pedidos sem precisar de interação humana, agilizando todo o processo do delivery.

Conheça o Sistema para Delivery Consumer e Otimize suas Entregas

Conheça o sistema para delivery que vai fazer toda a diferença em sua entrega. O Consumer é um sistema de gestão completo, e oferece soluções para uma gestão eficiente, prática e rápida.

Além disso, oferece também pacotes completos ou gratuitos com muitos recursos para ajudar na gestão. Então, confira algumas soluções para restaurantes que o Consumer oferece: 

  • Controle de Caixa;
  • Controle de Estoque;
  • Relatórios Financeiros;
  • Fichas Técnicas;
  • Plataforma de Delivery Próprio;
  • E muito mais!

Viu como um sistema de gestão pode deixar tudo mais fácil?

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.