Oferecer mimos para clientes faz parte das estratégias para agradar e conquistar a satisfação dos clientes. Sendo assim, também ajuda a fidelizar clientes.
Essa é uma das táticas mais tradicionais usadas por restaurantes, pois pode ser acessível e render ótimos resultados. Principalmente, a longo prazo.
Usando a criatividade, é possível oferecer brindes baratos e criativos, até mesmo que incentivem o aumento do consumo do cliente.
Pensando nisso, selecionamos 5 dicas de mimos com os quais você pode presentear os clientes do seu restaurante!
5 Dicas de Mimos para Clientes para Oferecer em Restaurantes
Receber brindes está entre as ações que mais geram resultados no que diz respeito a atrair e fidelizar clientes.
Esta é uma “pequena” ação que pode ser o diferencial para o cliente se apaixonar pelo seu negócio. Pois faz ele se sentir especial e valorizado pelo seu negócio.
Além disso, você pode personalizar os mimos para clientes com mensagens e o logo do seu restaurante. Assim, estará divulgando o seu restaurante ao mesmo tempo que conquista seus clientes.
Confira agora 5 dicas de mimos para clientes que você pode oferecer no seu restaurante:
1. Sobremesa
Levanta a mão quem não gostaria de receber uma sobremesa como mimo após uma refeição? Este, com certeza, é um dos mimos preferidos entre os clientes.
A sobremesa é um dos mimos mais clássicos oferecidos por restaurantes. A grande vantagem dela é que pode ser servida no salão ou enviado junto com pedido por Delivery.
Além disso, é possível criar diversas opções gostosas e baratas de sobremesas, como pudim de leite, mousse de maracujá, brigadeiro, um bombom, entre outras.
2. Café, chá ou água
Oferecer café, chá ou água pode parecer muito simples. Mas, não se engane, também é um mimo para os clientes.
Aliás, você pode surpreendê-los ao oferecer água sem cobrá-los por isso!
Por exemplo, alguns restaurantes já oferecem água assim que o cliente entra no salão. Eles também costumam deixar uma garrafa com café e outra com água quente para chá, sinalizando para se servirem à vontade.
Os clientes gostam bastante desse tipo de mimo, pois entendem como uma gentileza do restaurante. Além disso, é um investimento de baixo custo na experiência dos clientes.
3. Adicional ou complemento
E que tal dar um adicional ou um completo como mimo para os seus clientes? Dependendo do item, esse mimo também pode ser barato e poderoso para conquistar os consumidores.
Além disso, você pode estabelecer um valor de compra mínimo ou determinados pratos os quais o cliente ganha um adicional ou complemento.
Para Delivery de marmitas, por exemplo, enviar uma salada, uma farofa ou outro adicional como mimo para o cliente o deixará muito satisfeito. Assim como em:
- Hamburguerias
- Pizzarias
- Sorveterias, etc.
4. Drink no aniversário
O aniversário é um dia especial para os clientes e geralmente eles saem com os amigos ou com a família para comemorá-lo.
Assim, oferecer um drink para o cliente no dia do seu aniversário pode ser, sobretudo, um diferencial para ele escolher o seu estabelecimento para celebrar a data.
Afinal, qual restaurante você acha que o cliente irá escolher: aquele em que ele ganha um drink ou no qual ele não ganha nada? As chances de ser a primeira opção são mais altas!
Embora tenha um custo um pouco maior do que os outros mimos, o drink será oferecido apenas na data do aniversário.
Portanto, não pesará tanto no orçamento, mas será capaz de atrair muitos clientes.
5. Desconto na próxima compra
Outro mimo para clientes que faz muito sucesso são os descontos!
Isso porque a maioria dos consumidores estão sempre em busca de formas para economizar no dia a dia.
Aliás, uma estratégia bastante adotada por grandes restaurantes é oferecer um desconto para a próxima compra aos clientes que avaliarem no site ou redes sociais.
Você também pode trabalhar com um cartão fidelidade, com o qual o cliente acumula pontos a cada compra e depois pode trocar por um produto ou desconto.
Esse recurso está disponível no Consumer de forma digital e gratuita, assim você não precisa gastar para imprimir cartões nem ter trabalho para carimbá-los!
Invista em Um Sistema Para Restaurantes Para um Atendimento de Excelência
Mimar seus clientes com pequenos brindes é uma ótima maneira de criar uma relação próxima com eles e, assim, conseguir fidelizá-los.
Entretanto, se o seu restaurante não oferece um atendimento de qualidade, é possível que os brindes não tenham um resultado positivo.
Hoje, os clientes valorizam e esperam receber um atendimento de excelência. Isso por si só já garante uma boa parcela da satisfação deles.
Por isso, investir em um sistema para restaurantes completo, com recursos que otimizem a gestão e o atendimento é um caminho para se ter excelência!
O Consumer é o melhor sistema para você usar no seu negócio, pois ele é 100% focado em restaurantes, oferecendo as soluções certas para a sua gestão.
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