A automatização de pedidos no delivery já não é mais um novidade, mas uma necessidade. Principalmente quando se trata de negócios do setor alimentício.
Continue a leitura deste artigo e aproveite nossas dicas!
Como automatizar pedidos delivery via Site ou Aplicativo Próprio
Apesar da relevância das plataformas de delivery que reúnem vários estabelecimentos da alimentação em um só marketplace, geralmente elas não possuem integração direta com o sistema de gestão do estabelecimento.
Dessa forma, a melhor opção para automatização dos pedidos no delivery é, sem dúvida, ter o próprio site ou aplicativo que faça essa integração com o sistema PDV.
Vejamos agora algumas vantagens garantidas pela automatização de pedido através do delivery online próprios:
Otimização do atendimento
Com a automatização dos pedidos no delivery, o atendimento do seu restaurante ficará muito mais simples, ágil e assertivo.
Como o próprio cliente irá fazer seu pedido no aplicativo e as perguntas necessárias para personalização da produção do prato estarão programadas, todo o processo será automatizado.
Assim, você otimiza o tempo de atendimento, economiza com a contratação de menos colaboradores e diminui as ocorrências de erros.
E, o melhor de tudo, seu cliente ficará mais satisfeito com a qualidade do seu atendimento.
Pagamento online
O futuro é a extinção das cédulas de dinheiro.
Isso mesmo. A grande tendência do mercado é a extinção do dinheiro na forma como conhecemos hoje.
Cada vez mais, os cartões de débito e crédito ou o pagamento online no aplicativo ou site passarão a ser mais usados.
Essas opções de pagamento oferecem mais segurança, conveniência e agilidade no delivery, tanto para o cliente quanto para o restaurante, que não precisa se preocupar com troco, por exemplo.
Módulo de perguntas
Com módulo de perguntas, você pode criar perguntas personalizadas no app para direcionar a preparação do prato de acordo com o gosto do cliente.
Mas, além disso, é possível atingir dois principais objetivos que garantem maior competitividade:
- Diminuir a ocorrência de erros nos pedidos e otimizar o tempo de atendimento
- Aumentar o ticket médio do cliente no seu Delivery
Viram? Esses são só alguns dos muitos benefícios em automatizar seu restaurante com o delivery online e torná-lo mais competitivo no mercado da alimentação.
MenuDino
Todas essas vantagens estão disponíveis para você na plataforma de delivery desenvolvida pelo Programa Consumer: MenuDino.
O MenuDino oferece uma solução completa, sem cobrança de taxa por vendas e integrada ao Programa Consumer, sistema de gestão totalmente focado em negócios da área da alimentação.
Por serem interligados, os processos de pedido e entrega são automatizados e tudo é feito de maneira simples e rápida pelo site ou aplicativo.
Outro diferencial excelente do MenuDino é a integração com o iFood: tanto os pedidos do app próprio quanto do iFood são lançados diretamente no Programa Consumer.
Firmando a presença do seu restaurante no iFood e no aplicativo próprio, você aumenta a competitividade do seu negócio em relação à concorrência, uma vez que o cliente poderá encontrá-lo em qualquer lugar.
Ficou interessado em conhecer o Consumer?
Teste grátis nossa solução por 15 dias e veja seu restaurante aumentar suas vendas.
Boa tarde!
Já tenho o consumer,mas ainda não estou usando,o meu plano já tem o dino? E como usar?
Gerson
Superhotdog
Oi Gerson, em todas as versões PREMIUM do Consumer você tem o MenuDino onde pode publicar seu cardápio na internet e se desejar, habilitar para receber pedidos integrados ao seu WhatsApp. Agora, para receber os pedidos do MenuDino direto no Consumer, você precisa do plano MenuDino Site ou App se desejar. Veja nesse link nossos planos e preços: https://loja.programaconsumer.com.br Qualquer dúvida, estamos a disposição. Abraços.
Oi Gerson, como vai? Seu plano te permite publicar o MenuDino e receber pedidos no WhtasApp, facilitando o processo do delivery. Veja no manual a seguir como publicar seu cardápio: http://ajuda.programaconsumer.com.br/como-ativar-o-menudino-para-receber-pedidos-pela-internet/
Abraços! =)
Gostaria q alguém entrasse em contato para maiores esclarecimentos, já sou usuário do consumer
41 988071774
Oi Mauro, obrigado pelo contato e interesse no Consumer. Para falar com nossa equipe ligue para (11) 2626-5184 ou então registre um chamado pelo link a seguir: https://www.programaconsumer.com.br/suporte
Oi Mauro, como vai? Obrigado pelo contato e parceria conosco. =)
Em breve uma analista te ligará, ok? Abraços e até mais.
Oi Mauro, estamos tentando falar com você e está caindo em caixa postal, por favor verifique.