Skip to main content

Com o dia 12 de junho chegando, muitos restaurantes procuram dicas para o dia dos namorados atrair clientes para seus estabelecimentos.

Para restaurantes, essa é uma oportunidade única de oferecer experiências memoráveis e conquistar o coração dos clientes.

Neste artigo, apresentamos 9 dicas para restaurantes estarem preparados para o dia dos namorados e encantar os casais apaixonados.

9 Dicas para o Dia dos Namorados para Usar em Restaurantes

1- Decoração Romântica

Ter uma decoração pensada para a data é uma das primeiras dicas para o dia dos namorados em restaurantes, afinal, os casais irão amar estar em um ambiente agradável e temático com a situação que se encontram.

Portanto, em seu ambiente podem haver:

  • Paleta de cores diferentes: Use cores suaves e românticas, como tons de rosa, vermelho, branco, lilás e dourado, pois são mais acolhedores;
  • Use velas: Espalhe velas em diferentes tamanhos e formatos pelo ambiente, mas sempre com cuidado para que acidentes não aconteçam;
  • Flores e pétalas: Flores são símbolos de romance, use arranjos nas mesas ou faça um caminho de pétalas pelo chão;
  • Iluminação: A iluminação adequada é fundamental para criar um ambiente romântico, então evite luzes muito brilhantes e opte por luzes mais suaves;
  • Música romântica: Seja ao vivo ou por meio de uma playlist, escolha músicas românticas para tocar durante a noite, isso vai ajudar a criar uma atmosfera romântica e tranquila;
  • Detalhes personalizados: Considere adicionar detalhes personalizados para os casais, como cartões com mensagens de amor.

Existem muitos outros jeitos de decorar o ambiente, então seja criativo e faça o possível para acolher os casais em seu estabelecimento nesse dia especial!

dicas para o dia dos namorados ambiente romântico

Proporcionar um ambiente romântico deixará o jantar mais especial para os casais.

2- Cardápio Especial para o Dia dos Namorados

Outra das dicas para o dia dos namorados é criar um cardápio especial para os clientes, oferecendo pratos além dos tradicionais da casa que vão chamar a atenção dos casais.

Ofereça produtos de culinária mais fina, com opções de bebidas e drinks que normalmente não estão disponíveis para os clientes.

Além disso, não se esqueça de divulgar essas mudanças para a data do dia dos namorados, é importante sempre manter o público atualizado quanto ao seu restaurante.

3- Descontos e Promoções

Oferecer descontos e promoções especiais é importante para chamar a atenção das pessoas também, tanto de novos quanto antigos clientes, mas principalmente do público-alvo de seu restaurante em geral.

Por exemplo, promoções para casais são muito comuns nesse período, e também descontos de produtos para os casais que estão no local, ou combos promocionais para quem está pedindo através de delivery.

4- Dobro de Cashback ou de Pontos do Cartão Fidelidade

Outra dica para o dia dos namorados é oferecer certos bônus especiais para os clientes, como o dobro do cashback para o casal que for até o local, ou então o dobro de pontos no cartão fidelidade.

Pois, esse tipo de campanha incentiva que os clientes voltem mais vezes além de uma data especial.

Além disso, é uma ótima forma de chamar a atenção para seu restaurante e se sobressair em comparação a concorrência!

dicas para o dia dos namorados dobro de cashback ou pontos de fidelidade

Oferecer dobro de cashback, ou de pontos de fidelidade, chama a atenção do público que procura maneiras de economizar e dá motivos para voltarem em seu estabelecimento.

5- Brindes Especiais para o Dia dos Namorados

Como dito anteriormente, deixar o dia personalizado para os casais é uma ótima opção para ter um diferencial em seu restaurante, como mensagens sobre amor que podem ser personalizadas pelo casal, ou não.

Por exemplo, além dos recados, ofereça fotos tiradas no local para os casais, que podem guardá-las de recordação desse dia de comemoração.

6- Ofereça Entrega ou Take-Away Personalizados

Além de receber os casais em seu restaurante, mais uma das dicas para o dia dos namorados é a opção de take-away ou entrega para aqueles que preferem comemorar o dia dos namorados em casa.

Então, prepare embalagens especiais e coloque elementos necessários para uma refeição romântica em casa, como por exemplo, guardanapos de pano, velas, ou até mesmo chocolates de brinde.

7- Atendimento Personalizado

Ter um atendimento personalizado durante o dia dos namorados, é importante para chamar a atenção também, afinal, quem não gostaria de um tratamento especial durante um encontro romântico?

Então, outra dica para o dia dos namorados é preparar a equipe de funcionários para que eles estejam prontos para receber os casais e oferecer um atendimento mais diferenciado nesta data.

8- Procure Fazer Parcerias com Diferentes Estabelecimentos

Considere estabelecer parcerias com outros negócios locais, como floristas ou lojas de presentes. Isso permite que os casais tenham uma experiência completa.

Assim, essa dica pode ser interessante para chamar a atenção do público com parcerias que oferecem serviços adicionais.

dicas para o dia dos namorados parcerias

Fazer parcerias com outros negócios, como floriculturas ou docerias, é um diferencial que pode chamar a atenção para seu restaurante.

9- Faça Reservas Especiais

Por fim, você pode disponibilizar um sistema de reservas especiais para o dia dos namorados, permitindo que os casais garantam seu lugar com antecedência.

Isso ajuda a evitar decepções e a organizar melhor o fluxo de clientes no restaurante.

Agora, com tantas dicas para o dia dos namorados, já é possível escolher algumas opções para aplicar em seu negócio e oferecer o melhor serviço possível para seus clientes nesta data tão significativa.

Dica Extra para o Dia dos Namorados: Divulgue seu Restaurante com o Consumer Ads

A última dica para o dia dos namorados que temos para você é: divulgue o seu restaurante!

Não adianta você ter várias estratégias para atrair os casais para o seu restaurante, mas não investir em divulgação.

Afinal, atualmente quem está fora da internet, está perdendo clientes e oportunidades.

Portanto, use as redes sociais para divulgar, mas, para ter resultados melhores, experimente usar o Google Ads.

O Google Ads é a solução da Consumer em parceria com a Google para criar anúncios pagos no Google.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.