Neste episódio sobre estratégias de gestão, os convidados Thiago e Elisa, da Pizzaria Valença, nos contaram como o negócio se consolidou no mercado.
E mesmo após 30 anos de existência, continua lucrando e mais em alta do que nunca!
O novo embaixador da Consumer, Thiago, é o gestor da Pizzaria Vallença no Leme, em São Paulo. Criado em 1994, o empreendimento familiar cresceu e se adaptou às mudanças com o passar dos anos.
Com muita visão para empreender, Thiago continuou com os negócios da família e junto da Consumer, trouxe modernidade para a pizzaria!
Ele e sua esposa, Elisa, foram convidados para participar do ConsumerCast, e compartilharam dicas incríveis sobre gestão de pizzaria, que você pode usar em seu negócio.
Boa leitura!
Quem é Thiago Vallença da Pizzaria Vallença?
Atualmente, Thiago é gestor da Pizzaria Vallença, um negócio que funciona desde 1994 e se manteve firme no mercado graças a muita visão de empreendedorismo.
Inovando e sempre recebendo os clientes como se fossem todos da família, a pizzaria não teve medo de inovar e sempre procurou o melhor para seus clientes e estabelecimento.
Além disso, antes de Thiago assumir, seus pais já possuíam uma visão empreendedora, mostrando isso ao começar a oferecer, além das pizzas, batatas recheadas para ter um diferencial em seu negócio.
Então, com a Consumer a seu lado, a gestão da Pizzaria Valença ficou ainda mais simples e direta.
Proporcionando mais qualidade para o negócio de Thiago, e trazendo uma parceria de muito sucesso.
Como a Pizzaria Vallença se tornou Referência de Gestão?
Em primeiro lugar, esse negócio de família começou em 1994, quando seus pais abriram uma sorveteria com muita vontade de que tudo desse certo, e com o tempo, os frutos desse trabalho começaram a surgir.
Então, ampliaram o lugar e passaram a oferecer mais produtos, como a pizza, e assim se deu início à Pizzaria Vallença, e Thiago conta que seus pais sempre tiveram o dom para empreender e gerir o negócio da família.
“Hoje nós temos todas as informações para empreender, a gente digita no Google e acha soluções para qualquer problema, mas, há 20 anos meus pais não tinham isso” afirma Thiago.
Com o passar do tempo, começaram a inovar para chamar a atenção do público, produzindo batatas recheadas que logo caíram no gosto dos clientes.
Por fim, quando Thiago começou a assumir as responsabilidades, percebeu que na atualidade é importante estar sempre conectado para conseguir chamar a atenção do público, e também trazer inovações a todo momento.
Foi então que Thiago formou sua parceria com a Consumer, procurando deixar a gestão de seu negócio mais eficiente e simples para todos que ali trabalham.
E essa parceria deu muito certo! Pois, a Consumer sempre procura aqueles que estão dispostos a empreender e melhorar o seu negócio – tanto para funcionários e donos, quanto para os clientes.
A Visão para Empreendimento na Pizzaria Vallença
A história dessa pizzaria, nos ensina a importância de investir e arriscar nas áreas certas para manter o negócio funcionando por muitos anos, usando sempre estratégias de gestão para resolver problemas que aparecem.
Por exemplo, em um caso que o pedido foi entregue errado e o cliente fez uma reclamação, Thiago logo se prontificou a fazer a pizza correta em menos de 10 minutos, e foi pessoalmente entregar.
Essa estratégia de gestão foi certeira, pois o cliente fez um pedido novamente na pizzaria naquela mesma noite!
“Às vezes o cliente joga a bola e não tem goleiro, então é só fazer o gol” diz.
Além disso, ele afirma que é importante ouvir o cliente e usar as informações que ele transmite para tornar sua experiência no restaurante especial.
Outro exemplo que Thiago e Elisa nos contaram foi de quando um cliente pediu uma pizza para celebrar o aniversário de um membro da família.
Então eles pediram uma foto deles, imprimiram e enviaram junto de um chocolate com uma mensagem de parabéns.
Assim, surpreenderam o cliente que publicou sobre em suas redes sociais, chamando a atenção para o carinho que tiveram com a família nesse dia especial.
Por isso que, a visão empreendedora, faz toda a diferença em negócios no ramo da alimentação!
Ela acaba dando holofote para o restaurante de maneira natural através dos clientes, tudo com estratégias de gestão para guiar seu negócio.
Estratégias de Gestão para um Negócio de Sucesso
Thiago e Elisa usam diversas estratégias de gestão para que a pizzaria continue crescendo e chamando a atenção do público, principalmente em relação ao cardápio.
Ambos estudam e aplicam no negócio a engenharia de cardápio, que é uma maneira estratégica de organizar seu cardápio para aumentar as vendas de seu restaurante.
“Antigamente isso não era muito pensado. Era só montar o cardápio do jeito que o empresário achava mais conveniente e começar a vender”. conta Thiago.
As principais mudanças que ocorreram no cardápio da Pizzaria Vallença foram:
Ancoragem de Preço
Uma de suas estratégias de gestão para aumentar as vendas de certos produtos é utilizar da ancoragem de preço em seu cardápio.
Ou seja, eles colocam um produto que possui um valor mais alto do que o normal e o colocam na página de produtos mais vendidos, e isso serve para fazer o cliente olhar os outros produtos e pensar que eles são mais baratos.
“Não necessariamente a gente coloca só os sabores que mais vendem, você coloca algum sabor também que a sua margem de lucro é muito boa.” afirma.
Essa técnica é conhecida como ancoragem de preço na engenharia do cardápio, e ela funciona para provocar com um valor mais alto.
Mas, além disso, é importante também investir nas imagens dos produtos que serão oferecidos no cardápio, e Thiago nos contou o motivo.
Investir em Fotos Próprias é uma Estratégia de Gestão
Ter boas fotos e vídeos de seus produtos é muito importante para o marketing de seu restaurante, mesmo que investir nisso seja caro é muito importante exibir ótimas fotos.
Pois elas serão o atrativo de seu cardápio, por isso, precisam ser bem feitas e mostrar o seu produto real!
Então, investir em estratégias de gestão que utilizam da tecnologia, também farão toda a diferença em seu negócio.
Estratégias de Gestão: O Uso da Tecnologia
Atualmente, possuir uma presença online é indispensável para qualquer tipo de negócio, afinal, será através das redes sociais ou sites oficiais que seus produtos serão vistos e deixarão o cliente interessado.
E, além disso, através desses locais que o feedback dos clientes podem ser deixados, eles são muito importantes para o crescimento e melhoria de sua pizzaria.
Porém, é importante saber qual desses feedbacks são importantes.
“Você tem que saber filtrar (o feedback dos clientes), saber o que é útil e o que não é, para transformar algo negativo em algo positivo”. afirma Thiago.
Pois, será com a ajuda dos feedbacks que realmente explicam o que está acontecendo.
O que pode melhorar ou o que aconteceu que pode ter gerado um incômodo no cliente que devem ser responsáveis por trazer mudanças.
E muito além da presença online, a tecnologia pode ajudar seu negócio assim como ajuda Thiago e Elisa com a Pizzaria Vallença, que usam um sistema de gestão em seu negócio!
Tenha um Sistema de Gestão para sua Pizzaria de Sucesso
Além de boas estratégias de gestão, uma pizzaria com sistema de gestão pode ter ainda mais sucesso graças a diferentes funcionalidades.
O Consumer é um sistema completo para restaurantes que oferece diversas ferramentas para facilitar a gestão de seu estabelecimento.
Algumas delas sendo:
- Comanda Mobile;
- Cardápio QR Code;
- Controle de Estoque;
- Abertura e Fechamento de Caixa;
- Site e Aplicativo Delivery;
- Entre outros.
Faça um teste gratuito com o Consumer Premium durante 15 dias e conheça na prática os melhores recursos e soluções para restaurantes.
2 Comments