Skip to main content
Bares e RestaurantesConsumer AdsDicas para empreendedoresEstratégias de Divulgação

Réveillon: 7 Dicas Para o seu Restaurante Vender no Ano Novo

By setembro 8th, 2023No Comments

O réveillon é uma data especial que marca o fim de um ciclo e o começo de um novo ano. É um momento em que todo mundo dá uma pausa para celebrar essa passagem do tempo.

Por isso, as pessoas procuram celebrá-lo em lugares que proporcionem uma experiência memorável, seja com a família ou com os amigos.

Portanto, assim como o Natal, as festas de ano novo são um excelente momento para bares e restaurantes alavancarem suas vendas.

Mas, para isso acontecer, é necessário se planejar estrategicamente. Isto é, estar preparado para aproveitar as oportunidades e para atender a demanda que surge nessa época do ano.

Então, reunimos 7 dicas para ajudar o seu restaurante a vender mais no Réveillon. Continue lendo e não se esqueça de colocá-las em prática!

Réveillon: 7 Dicas Para o seu Restaurante Vender no Ano Novo

1. Ofereça Experiências Inesquecíveis

A principal busca dos consumidores durante as festas de Ano Novo é por uma experiência que seja inesquecível.

Afinal, é uma data para renovar as energias e celebrar com quem se ama. Logo, precisa ser especial para guardá-la na memória.

Para que o cliente escolha o seu restaurante como o lugar ideal para passar o réveillon, você precisa ter um diferencial.

Esse diferencial pode ser uma carta de vinhos e champanhe, pratos sofisticados, música ao vivo, Karaokê… Algo que realmente impressione seus clientes!

2. Confira o Estoque

Outra dica muito importante é conferir o estoque do seu restaurante para o réveillon, pois assim você evita contratempos.

Como as vendas do final de ano aumentam, é necessário ter uma gestão de estoque bastante eficaz.

Por exemplo, para não faltar produtos e perder vendas, além de passar uma imagem ruim para a clientela e também para não comprar produtos em excesso.

Nessa hora, contar com um sistema de gestão como o Consumer faz toda diferença! Isso porque o Consumer:

  • Automatiza o controle de estoque
  • Avisa quando um produto precisa de reposição
  • É integrado à ficha técnica dos produtos

Portanto, você não terá problemas usando o Consumer para fazer a gestão de estoque do seu restaurante no réveillon!

A decoração é importante para criar o clima de réveillon, (Imagem: Freepik)

3. Capriche na Decoração

Sim, a decoração é uma parte importante das festas de Ano Novo e por isso você não pode deixar o seu restaurante sem uma linda decoração.

Aliás, é possível criar uma decoração bem variada. Porque embora a cor branca seja clássica, há as simbologias das outras cores para o réveillon.

Portanto, capriche na decoração de Ano Novo para atrair os clientes para o seu restaurante. Crie o ambiente perfeito para essa celebração tão especial!

4. Contrate Temporariamente

Uma boa solução para atender à demanda do fim de ano sem abrir mão da qualidade do atendimento no seu restaurante é contratar funcionários(as) temporários(as).

Isso fará com que sua equipe não fique sobrecarregada, fazendo com que a excelência do atendimento caia e deixe os clientes insatisfeitos.

Além do mais, você poderá descobrir novos talentos para, quem sabe, aumentar a sua equipe com o crescimento do seu restaurante. 

5. Crie um Cardápio Especial de Réveillon

E que tal elaborar um cardápio especial para o réveillon no seu restaurante? Essa é uma boa ideia para oferecer uma novidade atrativa para os clientes.

Principalmente se o menu for exclusivo para o Ano Novo, pois assim eles terão ainda mais vontade e urgência em prová-lo.

Você pode inserir pratos inspirados nas comidas tradicionais das festas de fim de ano ou até mesmo elaborar um prato novo com o estilo do seu restaurante.

Não se esqueça dos drinks e coquetéis. Eles também são peças-chave para aumentar sua receita no Ano Novo!

Faça promoções em datas especiais.

6. Venda pelo Delivery

Não poderíamos deixar de mencionar as vendas pelo Delivery como uma dica para aumentar a receita de restaurantes no Réveillon.

Afinal, hoje vender pelo delivery não é mais um diferencial, mas quase um item básico para quem deseja se destacar no food service.

Uma opção é se cadastrar em plataformas de Delivery, mas o lado negativo é que você terá que fazer um alto investimento para isso. Além de deixar parte do seu lucro com a plataforma.

No MenuDino, você pode criar um site de delivery e publicar seu cardápio online 100% grátis e com ele você poderá:

Para criar seu site gratuito no MenuDino, basta clicar aqui.

7. Divulgue suas Estratégias

Por fim, de nada adiantará colocar em prática as dicas que trouxemos aqui se você não divulgar as suas estratégias na internet.

Use as redes sociais, como Instagram e Facebook, ao seu favor para alcançar mais clientes na internet.

Faça stories, publique imagens, grave vídeos e informe seus clientes sobre as novidades para a comemoração do Ano Novo.

Mas se quiser ter resultados ainda melhores, o Consumer Ads é a solução que levará o seu restaurante a milhares de potenciais clientes online.

Com ele, você cria anúncios pagos no Google com apenas 3 passos simples sem precisar da ajuda de um profissional ou de uma agência de publicidade.

É uma verdadeira revolução no Marketing para bares e restaurantes que vai ajudar a elevar suas vendas neste réveillon!

Consumer Deseja a Você e ao seu Restaurante Um Feliz Ano Novo!

Com mais um ano chegando ao fim, a Consumer tem orgulho em saber que ajudou mais de 30 mil restaurantes brasileiros a melhorar seus processos e suas vendas.

Para o novo ano que se aproxima, renovamos nosso compromisso de continuar trabalhando para o sucesso de nossos clientes.

Assim, desejamos aos donos e donas de restaurantes um feliz Ano Novo cheio de oportunidades e sucesso para o seu negócio!

Àqueles que ainda não são parceiros da Consumer, que tal mudar esse cenário e começar o novo ano com o pé direito?

Conheça o Consumer usando na prática todos os recursos e soluções sem nenhum compromisso durante 15 dias.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.