Skip to main content

Neste aniversário Consumer, estamos completando 13 anos de atuação no mercado, uma grande conquista para a empresa, colaboradores e clientes.

Continuamos a crescer e a trazer inovações nesses 13 anos de vida, que estão sendo completados em agosto de 2023, uma trajetória que nos enche de alegria e orgulho.

Nosso sistema nasceu com o propósito de atender as necessidades de donos de bares e restaurantes a terem acesso a uma solução completa, fácil de usar e com ótimo custo-benefício.

Neste artigo vamos falar de algumas melhorias que o Consumer trouxe para os clientes nesses últimos anos, agradecimentos aos colaboradores e clientes, e o que esperamos para o futuro.

Boa leitura!

Consumer faz 13 Anos de História

Vocês já sabem que o Consumer é um sistema de gestão para restaurantes, bares e diversas outras áreas da alimentação.

Tudo começou com Renato Almeida, CEO da Consumer, que já trabalhava em setores de tecnologia decidiu investir no setor de food service.

Focando em um sistema para restaurantes, que decidiu nomear Consumer, convidou alguns amigos para fazerem parte da empresa que passou a crescer e conquistar seu espaço.

Atualmente, o Consumer está presente em mais de 30 mil restaurantes do Brasil como o sistema de gestão oficial de seus processos.

Assim, como comemoração ao aniversário Consumer, vamos falar sobre algumas inovações que vieram para ajudar os negócios de nossos clientes a venderem mais.

  • Site Delivery Próprio
  • Smart Delivery
  • Rota Otimizada
  • App do Entregador

Site Delivery Próprio

Se você trabalha com Delivery e ainda não tem um site ou aplicativo para receber seus pedidos, essa é a primeira mudança que você precisa fazer.

Por isso, o Consumer desenvolveu o MenuDino, um portal de delivery próprio para quem deseja oferecer o melhor de seus produtos aos clientes.

Então, em vez de ter que ficar ao telefone anotando pedidos e endereços de cada cliente, o seu site delivery próprio vai permitir que muitos clientes façam seus pedidos sozinhos ao mesmo tempo.

Além disso, muitos clientes preferem fazer pedidos através da internet, pois é mais prático e oferece mais comodidade para eles.

Neste aniversário Consumer não podíamos esquecer de lembrar dessa funcionalidade que criamos para vocês clientes!

Afinal, com ela, qualquer restaurante pode criar um site Delivery grátis e sem taxas sobre para receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp.

Ou, então, criar o seu aplicativo próprio sem taxas e integrado ao sistema de gestão, completo e que centraliza os processos do seu Delivery em um só lugar.

aniversario consumer

Houveram muitas mudanças durante esses 13 anos, inclusive uma troca de prédio com o crescimento da empresa.

Smart Delivery

Além de um aplicativo delivery próprio, também foi desenvolvido o Smart Delivery, uma solução exclusiva do Consumer, criada para otimizar a organização na linha de produção de pedidos.

Usando a inteligência da tecnologia, o Smart Delivery agrupa os pedidos pela proximidade no destino de entrega.

Então a solução envia os pedidos diretamente para o monitor ou impressora de pedidos na cozinha.

Assim, você economiza tempo e reduz custos com equipe, já que dispensa a necessidade de ter um ou mais funcionários só para organizar os pedidos.

Com isso, essa solução consegue deixar suas entregas até 30% mais rápidas e seu Delivery muito mais inteligente!

Rota Otimizada

Outra funcionalidade criada nesses 13 anos de Consumer foi a Rota Otimizada, que torna o seu Delivery inteligente indicando as melhores rotas para os entregadores realizarem as entregas.

Essa solução seleciona não só os melhores percursos, mas também a melhor sequência de entregas, otimizando a rota do entregador.

Além disso, ela ajuda a evitar erros com os endereços das entregas e a diminuir o gasto com combustível.

App do Entregador

Pensando em melhorar a logística de entregas do Delivery, lembramos nessa comemoração que o Consumer também criou o App do Entregador.

Essa solução conecta o restaurante aos entregadores, facilitando a comunicação entre eles e também a retirada dos pedidos.

Com alguns cliques, o motoboy consegue:

  • Ler o QR Code com o seu celular;
  • Identificar o endereço de entrega;
  • Retirar o pedido e o status muda para “Saiu para Entrega” na hora;
  • Levar o pedido até o cliente e finaliza o pedido pelo App.

Além disso, o dono do delivery pode acompanhar a entrega em tempo real e enviar mensagem para o motoboy a qualquer momento.

Assim, o App do Entregador adiciona uma camada de inteligência ao seu delivery, elevando-o a um nível muito superior ao da concorrência.

E esses, são só algumas das inovações que trouxemos para vocês clientes nos últimos anos, e pretendemos trazer ainda mais nos que estão por vir!

aniversário consumer

Com o crescimento da Consumer, nossa equipe de colaboradores também cresceu.

Aniversário Consumer: 13 anos de Inovações

A inovação faz parte da história do Consumer, e como pudemos ver, sempre procuramos trazer diferentes inovações para o setor de gestão de restaurantes e estabelecimentos do ramo alimentício.

E pretendemos continuar a crescer nesses próximos anos, trazendo cada vez mais novidades para os nossos clientes e oferecer o melhor serviço possível.

E para isso contamos com uma equipe de excelentes colaboradores que sempre estão trabalhando para atender nossos clientes e mantendo nosso sistema sempre atualizado e funcionando.

Aniversário Consumer: Colaboradores e Clientes

Claro que não podemos deixar de agradecer aos nossos colaboradores, que estiveram conosco nesses 13 anos, sempre oferecendo seu melhor para o Consumer.

Afinal, do que seria uma empresa sem seus colaboradores que trabalham dia e noite para que tudo aconteça da melhor forma, nossos clientes sejam atendidos e notícias do setor sejam transmitidas.

Além disso, contamos sempre com nossos clientes, pois seu feedback é de extrema importância para que possamos aprimorar sua experiência com nosso sistema!

Por isso, jamais poderíamos deixar de agradecer a todos vocês por esses anos de crescimento, parceria e inovações.

Parcerias Consumer

O Consumer fechou parcerias importantes para em seus 13 anos de vida, e vamos falar sobre algumas delas.

Google

O objetivo principal dessa parceria é incentivar as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) a se desenvolverem e se adaptarem para o online.

Selecionada pela Google, a Consumer é a solução oficial para gestão de bares e restaurantes nessa parceria de grande sucesso.

Em meio à pandemia, o número de vendas online disparou já que era a única maneira de as vendas continuarem a ser feitas.

Por isso, com o passar do tempo essa parceria apenas cresceu e trouxe ainda mais inovações, como o Consumer Ads para nossos clientes donos de restaurantes!

aniversário consumer parcerias

Muitas parcerias foram formadas nesses anos de Consumer.

Microsoft

Outra parceria de sucesso nesses 13 anos de Consumer, é com a Microsoft, e isso significa que, essa parceria ajuda a manter disponíveis os servidores em que funcionam serviços da Consumer, como o MenuDino.

Além disso, garante um suporte especializado que traz mais estabilidade e tranquilidade para quem confia no MenuDino para receber os seus pedidos.

SEBRAE

O Sebrae, ou Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma importante entidade privada para empreendedores do Brasil.

No setor de bares e restaurantes, o Sebrae oferece palestras, treinamentos, workshops e diversos eventos com foco na capacitação de quem se interessa por essa área.

Em 2017, o Sebrae convidou a Consumer para ser parceira e participar do Projeto Alimentação Fora do Lar.

Desde então, a Consumer já ministrou diversas palestras e participou de muitos eventos em parceria com o Sebrae, e continua crescendo no mercado, trazendo novidades para os clientes.

13 Anos de Consumer e Muitas Inovações para Celebrar

O Consumer é um sistema para restaurantes que fez 13 anos de atuação no mercado e possui mais de 30 mil clientes pelo Brasil.

Pensado para o setor de bares e restaurantes, o Consumer traz todas as soluções para gerenciar seu negócio:

Você pode conhecer na prática todas as soluções que o Consumer oferece para restaurantes durante 15 dias gratuitamente!

Experimente Grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.