Notificação Push ou SMS marketing: qual gera mais vendas para o seu restaurante?

Notificação Push e SMS são estratégias do Marketing Digital que consistem no envio de mensagens de texto para celulares.

Essas estratégias são muito utilizadas para gerar vendas porque apresentam ótimos resultados.

No entanto, apesar de semelhantes, cada funciona com tipos de notificações diferentes.

Neste artigo, vamos informar sobre o que é Notificação de Push e o que é SMS marketing.

Depois, vamos compará-las para analisar qual estratégia é mais eficiente para gerar vendas para o seu negócio.

Se você quer saber o melhor jeito de alavancar suas vendas, continue lendo!

Sistema para Restaurantes

O que é Notificação Push?

Push Notification ou Notificação push é, basicamente, uma mensagem de alerta enviada por aplicativos em smartphones ou para sites no desktop.

São textos curtos que aparecem na tela principal do site ou app com o objetivo de engajar clientes e gerar vendas.

Trata-se, portanto, de uma comunicação digital usada para diversos fins, como comunicar, interagir e fomentar o relacionamento com o cliente.

As notificações de push é uma estratégia do marketing mobile. São mensagens de texto que aparecem em apps e sites. (Imagem: Freepik)

O que é SMS Marketing?

O SMS Marketing é uma ferramenta do Marketing digital na qual mensagens de textos curtas são enviadas para celulares via sms.

Assim como o push, o sms marketing é usado para comunicar, engajar, interagir e gerar vendas.

Quer Saber mais sobre o SMS Marketing? 

Leia o artigo SMS Marketing: como gerar mais vendas com mensagens de texto em seu restaurante?

Então, qual é diferença entre Notificação Push e SMS Marketing?

Tanto o push quanto o sms são canais direto de comunicação com o público alvo de um negócio.

Se usados estrategicamente, ajudam a:

  • alavancar vendas
  • gerar engajamento
  • criar relacionamento com o cliente
  • fortalecer a marca do seu restaurante.

Mas existe uma diferença crucial entre enviar notificações push e enviar sms marketing.

No push, a mensagem é enviada somente para o aplicativo ou site.

Portanto, depende de dois fatores para ter sucesso:

  1. Que o cliente tenha acesso a internet;
  2. Que o aplicativo esteja instalado no smartphone ou que o cliente esteja no site.

No caso do sms, tudo o que é preciso é que você tenha uma boa base de cadastro de clientes para enviar as mensagens.

Isso porque o sms não depende nem de internet e nem de aplicativos para chegar ao celular do cliente.

Sendo esta a principal diferença entre os dois.

SMS Marketing é uma estratégia que usa mensagens de texto para gerar vendas e engajar clienstes.

Por que o SMS Marketing gera mais vendas?

A taxa de abertura do SMS Marketing é de 93% logo após 2 minutos ao ser recebida.

Em contrapartida, a taxa de cliques nas notificações de push varia, em média, entre 7,8% e 11,4%.

Abrir a mensagem é um ótimo sinal, pois é o primeiro passo para o engajamento do cliente.

Dessa forma, as notificações podem até ser um boa estratégia, mas é o SMS Marketing que vai gerar mais vendas!

Além disso, o sms pode ser enviado e recebido até pelos clientes não têm o aplicativo do seu restaurante instalado no smartphone.

Ou seja, o alcance do sms é maior que o das notificações de push.

O que indica que o SMS Marketing tem mais potencial para gerar vendas!

Como usar mensagens de texto via sms para gerar vendas?

Agora que você já sabe da capacidade do SMS Marketing para gerar vendas no seu restaurante, veja algumas dicas para pôr essa estratégia em prática!

Mas atenção: envie as mensagens apenas em horário comercial.

E tenha cuidado para não fazer spam, pois pode acabar afastando o cliente em vez de atraí-o.

Evite tornar-se inconveniente com o cliente.

Com o Programa Consumer é fácil enviar mensagens de texto vendedora para seus clientes. Experimente!

Que tal um sistema de gestão que automatiza o SMS Marketing para o seu restaurante?

Ter um sistema de gestão que facilite o dia a dia e os processos em seu restaurante também pode gerar muitas vendas!

Por isso, o Programa Consumer trabalha para oferecer as melhores soluções para negócios no ramo da alimentação.

No Consumer, você mesmo pode criar e enviar mensagens de texto vendedoras para os seus clientes de forma rápida e simples.

Temos parceria e integração com a Iagente, plataforma de envio de SMS Marketing que otimiza o envio de mensagens em massa.

Para conhecer na prática nossas soluções, oferecemos 15 dias de teste grátis!

Além disso, se você ainda não puder investir imediatamente na versão Premium, temos uma versão gratuita com limitações.

Tudo para que você possa operar com o melhor programa de gestão do mercado!

Deixe o Programa Consumer te ajudar: Teste Grátis agora mesmo!

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.