A Copa do Mundo 2022 é um dos eventos mais esperados este ano pelos brasileiros. Afinal, a fama de que o Brasil é o país do futebol não é à toa.
Com 5 títulos conquistados, o país inteiro praticamente para prestigiar os jogos da equipe brasileira durante os anos em que há copa. Assim, não será diferente em 2022.
Nesse evento que acontece a cada 4 anos, amigos e famílias se reúnem para assistir aos jogos. Boa parte desse público escolhe ir a um bar ou restaurante.
Por isso, a Copa do Mundo oferece grandes oportunidades para bares e restaurantes aumentarem suas vendas.
Entretanto, é preciso se preparar para conseguir aproveitar todas as oportunidades que surgirem.
Então, reunimos 7 dicas para o seu restaurante entrar em campo e vencer de 7×0 a concorrência na Copa do Mundo 2022. Boa leitura!
7 Dicas para seu Restaurante Vender na Copa do Mundo 2022
Este ano, a sede da Copa do Mundo é o Catar, um país árabe que se situa na Ásia Ocidental, considerado o país mais rico do mundo.
Com milhões de torcedores brasileiros ansiosos para acompanhar os jogos, a copa gera um grande movimento na economia em vários setores do país.
No setor de bares e restaurantes, espera-se que a Copa do Mundo 2022 injete cerca de R$864,49 milhões ao longo dos 28 dias do evento.
Além disso, há também a expectativa de 7,75 mil contratações temporárias no setor. Esses são dados oficiais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
E, como diz o ditado, “tudo o que é bom pode melhorar”: a Copa do Mundo 2022 também irá coincidir com a Black Friday 2022.
Isso significa que, se você souber aproveitar todas as oportunidades de vendas desses dois eventos, seu bar ou restaurante poderá ter um faturamento muito alto!
Portanto, prepare-se com as 7 dicas que reunimos aqui para seu restaurante vender muito na Copa do Mundo 2022!
1. Decoração com Tema da Copa do Mundo
Para entrar no clima da copa do mundo com tudo, comece pela decoração do seu estabelecimento com o tema da copa do mundo.
Isso vale desde o espaço para receber os clientes, às mesas, às embalagens, até a uniformização da equipe.
A decoração temática da copa é uma estratégia eficaz para chamar a atenção e atrair clientes para o seu restaurante.
Aqui vale seguir dicas como:
- Colocar toalhas verde e amarelas nas mesas
- Vestir a equipe com as cores do Brasil
- Pendurar bandeiras do Brasil
- Oferecer objetos para os clientes torcerem, como óculos
Caso queira uma decoração menos extravagante, você pode apostar na decoração minimalista.
Aliás, se o seu restaurante trabalha com alguma cozinha internacional, por exemplo, culinária francesa, vale até mesmo decorar de acordo com este país.
Lembre-se que quanto mais à vontade o cliente se sentir, quanto mais ele gostar da ambientação, mais ele irá consumir no seu restaurante.
2. Transmissão dos Jogos
Talvez esse seja o fator mais importante para atrair clientes para o seu restaurante na Copa do Mundo 2022: a transmissão dos jogos.
Muitos clientes escolhem assistir aos jogos em bares e restaurantes porque esses estabelecimentos oferecem equipamentos melhores do que eles têm em casa.
Por isso, é necessário investir em um bom equipamento de som e áudio. Além disso, você precisa estar por dentro dos dias e horários em que o Brasil irá jogar.
Este ano, a transmissão dos jogos no Qatar acontecerá às 7h, 12h, 13h e 16h no Brasil. Caso seu restaurante não funcione nesses horários, talvez seja necessário adaptar-se para não perder clientes.
3. Cardápio Especial da Copa
Outra dica que tem tudo para ser um sucesso é montar um cardápio especial da Copa para servir durante os 28 dias do torneio.
Que tal criar pratos típicos de cada país selecionado para a Copa da FIFA? Ou então a cada classificação rumo ao final, oferecer pratos típicos dos países que ganharem?
Mas, além disso, aposte também em aperitivos e porções fáceis de preparar e de consumir, já que o fluxo nos dias de jogos será grande.
Um bom cardápio de bebidas também irá garantir bons rendimentos para o seu restaurante!
4. Comanda Digital para Agilizar o Atendimento
Como já mencionado aqui, o fluxo de cliente nos dias de jogos irá aumentar bastante e há pesquisas que apontam para isso.
É o caso da Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022. Segundo ela, mais de 90% dos brasileiros têm planos de assistir aos jogos com familiares e amigos.
Sendo assim, seu restaurante precisa estar preparado para oferecer um atendimento de excelência mesmo nesses dias de grande movimentação.
Uma solução em tecnologia para restaurantes que pode ajudar com isso é a comanda digital da Consumer.
A Comanda digital irá permitir que sua equipe de garçons atenda um número maior de clientes em pouco tempo com mais agilidade, sem perder a qualidade.
Isso porque o pedido é feito pelo tablet ou celular e enviado direto para a impressora ou monitor da cozinha. Além disso, reduz o risco de erros nos pedidos.
5. Promoções Especiais e Cupons de Desconto
É claro que nessa lista não poderiam faltar as promoções e os cupons de desconto especiais para a Copa do Mundo 2022!
São várias as possibilidades para oferecer aos clientes:
- Bolão dos jogos com descontos para quem acertar
- Cupons por número de gols
- Promoções especiais nos jogos do Brasil
- Combos para grupos
- Desconto no prato do dia
Use sua criatividade para inovar nas promoções e cupons, atraindo assim mais clientes para o seu restaurante.
6. Delivery de Comida e Bebidas
A grande maioria dos torcedores sairão de suas casas para acompanhar os jogos em bares e restaurantes, isso é um fato.
Entretanto, sempre terão os torcedores que irão preferir assistir aos jogos no conforto de suas casas, mas sem abrir mão de comer uma boa comida.
Por isso, o Delivery de comida e bebidas também será uma aposta para vender durante a Copa do Mundo 2022.
Então, se você já trabalha com o Delivery, esteja pronto para atender esses clientes com agilidade e rapidez na entrega.
Se você ainda não trabalha, conheça o MenuDino: o portal de Delivery do Consumer, em que você pode criar um site Delivery gratuito!
7. Programas de Fidelidade
Por último, você deve pensar em estratégias para fidelizar os clientes novos que conheceram seu restaurante durante a Copa do Mundo.
Isto é, oferecer mais motivos para que eles voltem a consumir no seu estabelecimento depois que o evento passar.
Por exemplo, um Programa de Fidelidade que ofereça benefícios para clientes que compram com frequência.
No Consumer, você encontrará duas opções para os seus clientes: cartão fidelidade digital e cashback.
Aproveite a copa para oferecer condições especiais no programa de fidelidade, como o dobro de pontos ou de cashback na compra de alguns produtos.
Assim, as chances deles voltarem depois serão maiores!
Dica Extra: Faça o Anúncios Patrocinados no Google com o Consumer Ads
Esperamos que as 7 dicas que trouxemos aqui ajude você a alavancar suas vendas durante a Copa do Mundo 2022. Mas temos mais uma dica extra!
O Marketing Digital é essencial para que suas estratégias de vendas na copa tenham ótimos resultados. Afinal, você precisa divulgá-las para que elas alcancem seus clientes.
Com as redes sociais, é possível fazer até de forma gratuita. Mas, para ter resultados ainda melhores, os anúncios no Google são mais indicados.
O Consumer Ads simplifica a criação desses anúncios em apenas 3 passos. Assim, você pode criar agora mesmo seus anúncios para a Copa do Mundo.
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