O Dia dos Pais está se aproximando e os restaurantes estão entre as opções mais buscadas para a comemoração desta data.
Celebrada no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais está ganhando cada vez mais destaque no comércio em geral, mas também no food service.
Por isso, é importante preparar seu restaurante com antecedência para aproveitar as oportunidades de vendas que esse dia especial oferece.
Afinal, as datas comemorativas são excelentes para aumentar o ticket médio do seu restaurante com as ações estratégicas certas.
Pensando nisso, preparamos 7 dicas de estratégias e ações para ajudar o seu restaurante se planejar para aumentar as vendas no Dia dos Pais. Continue lendo para conferir!
7 Dicas Para Seu Restaurante Vender Mais no Dia dos Pais
Segundo pesquisa da Shopee, haverá um aumento no valor que os clientes pretendem gastar com o presente do Dia dos Pais em 2022.
Assim, a experiência gastronômica em restaurantes pode estar entre as opções de presentes que filhos e filhas darão aos seus pais.
Aliás, é possível que a ida ao restaurante seja um presente complementar. Isto é, os pais podem ganhar outros presentes e também um jantar ou almoço especial com a família inteira.
Principalmente porque reunir-se em família para fazer uma alimentação tem um significado afetuoso.
Por isso, os restaurantes são um lugar ideal para celebrar o Dia dos Pais.
Confira agora 7 dicas que vão ajudar o seu restaurante a impulsionar as vendas no Dia dos Pais!
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1. Equipe Bem Preparada para Atender
A primeira dica serve para todos os dias no seu restaurante. Mas, em especial, para as datas comemorativas, como o Dia dos Pais.
No geral, essas datas costumam atrair um público maior para o seu estabelecimento ou Delivery, aumentando o fluxo de pedidos e de clientes.
Por isso, é preciso que a equipe esteja bem preparada para atender com qualidade, mantendo o padrão de excelência e, assim, ter clientes satisfeitos.
Também é recomendável tomar algumas medidas de precaução, como verificar o seu estoque para conferir se ele é suficiente para atender a demanda no dia.
Além disso, uma excelente maneira de melhorar seu atendimento é contar com uma Comanda Mobile ou um cardápio QR Code para receber os pedidos por mesas.
Inclusive, você encontra sistema para controle de estoque e cardápio QR Code gratuitos no Consumer!
2. Cupom de Desconto para o Dia dos Pais
Outra forma de chamar a atenção dos clientes para o seu restaurante e aumentar o seu faturamento é oferecer cupom de desconto para o Dia dos Pais.
Afinal, a estratégia de cupons de desconto é uma das mais eficazes no que diz respeito a aumentar o número de vendas.
Mas, para isso, você deve analisar se oferecer tal desconto é viável financeiramente para o seu restaurante e se não vai prejudicar suas contas.
Uma boa opção é oferecer uma quantidade de cupons de desconto limitado, por exemplo, para os primeiros 50 pedidos.
Para criar os cupons, você pode utilizar o Consumer, que permite não só criar, como também mensurar os resultados obtidos com a estratégia.
3. Pontos Fidelidade ou Cashback em Dobro
Seu restaurante tem um programa de fidelidade para clientes? Então, oferecer o dobro de pontos ou cashback pode ajudar você a vender mais no Dia dos Pais!
Essa também é uma ótima estratégia de vendas que não só fideliza clientes regulares do seu restaurante, como também pode atrair novos clientes.
Isso porque eles terão descontos nas suas compras e qual cliente não gosta de desconto, não é mesmo? Inclusive para usar em outras datas comemorativas.
No Consumer, seu restaurante pode ter tanto o cartão fidelidade digital quanto o cashback sem pagar nada a mais, pois são recursos disponíveis no sistema de gestão.
4. Promoção Especial
É claro que as promoções não poderiam ficar de fora das dicas para seu restaurante faturar mais no Dia dos Pais.
Assim, pense em propor algumas ofertas promocionais, como, por exemplo:
- Combos
- Pague 1, leve 2
- Pratos e bebidas selecionados pela metade do preço
- Promoções exclusivas para o Delivery
- Prato ou bebida como brinde para os pais
Você pode ser ainda mais criativo(a) e criar promoções que gere bastante engajamento da sua clientela!
5. Happy Hour do Dia dos Pais
Que tal fazer um Happy Hour especial para o Dia dos Pais? Essa estratégia poderá gerar ótimos resultados para as vendas do seu restaurante!
Afinal, o domingo costuma ser um dia de pouco movimento em bares e restaurantes. Assim, o Happy Hour do Dia dos Pais poderá atrair famílias inteiras para o seu estabelecimento.
Por isso, capriche no cardápio para que ele tenha opções que agradam desde os pais até os filhos que o acompanharem.
6. Almoço ou Jantar Completo
Embora o almoço e o jantar do Dia dos Pais seja um momento especial, não é sempre que a família pode prepará-los. Seja por falta de tempo ou mesmo de habilidade.
Assim, ofereça um almoço ou jantar completo no seu restaurante para que eles desfrutem dessa data especial. Especialmente se o seu restaurante abre aos domingos
Você pode até mesmo criar um menu especial para o Dia dos Pais, com harmonização de cervejas, vinhos ou outras bebidas.
Fazendo isso, você terá um diferencial para os clientes escolherem o seu restaurante como o lugar para celebrar esse momento importante para sua família!
7. Divulgação nas Redes Sociais e na Internet
Seja qual for a estratégia ou – as estratégias – que você escolher, é indispensável divulgar tudo nas redes sociais do seu restaurante e na internet.
Isso é importante porque os clientes precisam saber que o seu restaurante preocupou-se em se preparar para o Dia dos Pais. Mas também para alcançar e atrair um número maior de potenciais clientes.
Assim, as chances deles escolherem o seu estabelecimento serão maiores.
Portanto, use as redes sociais, como o Instagram e o Facebook, para divulgar as ações do Dia dos Pais no seu restaurante.
Além de fáceis de usar, seus recursos são gratuitos e oferecem diversos formatos para você criar conteúdo.
Já para divulgar na internet, nós temos uma solução incrível para indicar para você: o Consumer Ads.
Trata-se de uma solução da Consumer em parceria com o Google para criar anúncios no Google de forma simplificada com apenas 3 passos. Com ela, você poderá:
- Divulgar seu restaurante e seu cardápio
- Divulgar promoções
- Criar presença online
- Tornar seu restaurante encontrável no Google
- Alcançar milhares de potenciais clientes na internet
E fica ainda melhor, pois você pode usar o Consumer Ads com uma conta Consumer grátis, sem pagar pela solução, apenas pelos anúncios que irá fazer!
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