Em tempos em que a internet domina o marketing, é essencial saber como divulgar um restaurante delivery nas redes sociais.
Hoje, essas plataformas oferecem diversas ferramentas para estratégias de marketing que são bem fáceis de serem usadas.
Boa parte delas são, inclusive, gratuitas. Apesar disso, muitos empreendedores não exploram as oportunidades que essas plataformas de comunicação e relação digitais oferecem.
Assim, estão perdendo grandes chances de promover sua marca e expandir o próprio negócio.
Para saber como usar as redes sociais para divulgar seu restaurante delivery, não deixe de ler esse artigo!
Quais são as Principais Redes Sociais para Divulgar seu Restaurante Delivery?
Hoje em dia, existem vários tipos de redes sociais. Isso, entretanto, não quer dizer que o seu negócio precisa estar em todas elas.
Escolha somente aquela (ou aquelas) com a qual o seu negócio e o seu público mais se identifiquem. Além disso, priorize as redes sociais que você já tem intimidade.
Assim, você terá mais facilidade para utilizar os principais recursos da plataforma para promover seu restaurante delivery.
Tenha em mente que o que realmente importa é a qualidade e não a quantidade!
Estar em muitas redes sociais, mas não alimentá-las com o conteúdo certo pode ser pior do que não estar em nenhuma.
Dito isso, falaremos de duas redes sociais mais populares no Brasil: Instagram e Facebook.
Ambas são plataformas online mais usadas por empresas de todos os ramos para divulgação e marketing de seus negócios.
O Instagram é uma rede social focada no visual e na estética. Assim, o compartilhamento de imagens, fotos e vídeos é a forma de marcar presença e interagir neste aplicativo.
Recentemente, o número de usuários ativos no Instagram em todo o mundo alcançou a marca de 2 bilhões.
Já no ranking mundial, o Brasil é o terceiro país com maior número de perfis ativos no aplicativo, contando com 113,5 milhões de usuários em 2024.
Além disso, o Instagram possui o maior índice de engajamento entre todas as redes sociais.
O Facebook é uma plataforma que conecta bilhões de pessoas e empresas de todos os lugares no mundo virtual.
O aplicativo desenvolvido por Mark Zuckerberg surgiu em 2004 e hoje possui 2,11 bilhões de usuários no mundo todo.
No Brasil, o número de pessoas presentes na plataforma está em torno de 109 milhões, ocupando o 3º lugar no ranking mundial.
Na plataforma, é possível compartilhar os mais variados formatos de conteúdo, desde fotos até textos, vídeos, entre tantos outros formatos.
Como usar as Redes Sociais para Divulgar seu Restaurante Delivery?
Já ficou comprovado que as redes sociais possuem grande potencial para divulgação de negócios, mas é importante se atentar a alguns requisitos para ter sucesso na divulgação:
1- Informações Sobre o seu Negócio
Preencha todos os dados sobre o seu negócio. Endereço, telefone, horário de funcionamento, site, são exemplos de informações essenciais.
2- Avaliações de Clientes
As redes sociais são uma ótima forma de saber como o cliente avalia o seu restaurante delivery, portanto, ouça sempre o que ele tem a dizer.
3- Interação com o Público
Se o seu cliente segue o perfil do seu restaurante nas redes sociais, retribua dando a atenção que ele merece!
Responda a todas interações sempre que possível, pois isso também gera engajamento para o seu perfil.
4- Posts com a Rotina do Restaurante Delivery
Alimente suas redes sociais mostrando a rotina do seu restaurante delivery, afinal, os clientes adoram esse tipo de conteúdo!
5- Crie uma Identidade Visual
Ter uma identidade visual personalizada ajuda no reconhecimento do seu restaurante delivery nas redes sociais.
Então, defina as cores, a linguagem e o logotipo que representarão seu delivery.
A saber, na versão grátis do Canva, uma plataforma de design gráfico, você pode criar imagens e logotipo de graça.
Divulgando seu Restaurante Delivery no Instagram
O Instagram pode ser a vitrine virtual do seu delivery e um ponto de contato direto com o seu cliente. Mas, além das imagens, fotos e vídeos, você pode usar outros recursos que o Instagram oferece, tais como:
- Story
- IGTV
- Cenas
- Enquetes
- Perguntas
- Boomerang
- Gifs
Por isso, o ideal é que sejam feitas em torno de 1 a 3 publicações por dia, procurando diversificar o conteúdo e o formato.
Divulgando seu Restaurante Delivery no Facebook
Os usuários podem compartilhar seus posts na plataforma e ajudar a alcançar um número enorme de pessoas. O ideal é fazer de 1 a 2 postagens diariamente.
Portanto, o conteúdo compartilhado pode ser:
- Imagens e fotos
- Vídeos
- Artigos e matérias interessantes da área
- Curiosidades sobre o seu segmento
- Novidades
- Promoções
- Cupons de desconto
Além disso, é possível integrar o Facebook e o Instagram e compartilhar os conteúdos nas duas plataformas.
Divulgue Grátis seu Restaurante Delivery no Portal MenuDino
O Consumer também pode ajudar você a divulgar um restaurante delivery.
Por isso, criamos o Portal MenuDino!
No Portal MenuDino, além de criar um site delivery grátis, seu restaurante ganha divulgação gratuita!
Então, junte-se aos melhores restaurantes delivery do Brasil.
Cadastre-se grátis no Portal MenuDino agora mesmo!