Investir em Marketing Digital para Restaurantes é o caminho certo para quem quer crescer seu negócio e ter presença na internet.
Principalmente quando se considera que estar na internet hoje em dia é essencial para vender, isso acontece porque, cada vez mais, os consumidores estão migrando para o comércio online.
Antigamente, os consumidores costumavam buscar por novos restaurantes em listas telefônicas ou pedindo recomendações aos amigos.
Entretanto, desde o surgimento da internet, esse comportamento mudou.
Hoje em dia, os consumidores vão direto ao Google e às redes sociais para encontrar os melhores restaurantes para ir até ele ou para fazer um pedido por aplicativo de Delivery.
Portanto, seu restaurante precisa estar onde seus potenciais clientes estão: na internet.
Se você quer levar seu restaurante ao mundo online para conquistar novos clientes, confira as 7 sensacionais dicas de Marketing Digital para restaurantes e comece a colocá-las em prática já!
7 Dicas de Como Fazer Marketing Digital para Restaurantes
O marketing digital para restaurantes é uma estratégia poderosa que ajuda a:
- Criar e Crescer a presença do seu negócio na internet
- Fortalecer a sua marca
- Aumentar as vendas online
- Engajar clientes
- Estar à frente da concorrência
Por isso, é de extrema importância garantir que o marketing digital faça parte do seu restaurante.
Então, confira nossas dicas para entrar no mundo online com o pé direito:
1. Mostre o Dia a Dia do seu Restaurante nas Redes Sociais
Os internautas adoram acompanhar o dia a dia dos perfis que eles seguem nas redes sociais. Portanto, faça stories ou fotos mostrando como é a rotina no seu estabelecimento.
Você pode mostrar coisas como:
- O processo de compra do ingredientes;
- Os dias em que casa está cheia;
- Apresente seus colaboradores e o que eles fazem;
- Fotos de reuniões.
Fazer isso ajuda a criar uma identificação do cliente com o seu negócio e a estreitar o relacionamento com o cliente.
Aprenda mais sobre como divulgar seu restaurante nas redes sociais neste outro artigo.
2. Faça Vídeos das Receitas dos seus Pratos e Bebidas
Conteúdos em formato de vídeo estão em alta na internet, e eles são a grande aposta do marketing digital para restaurantes nos próximos anos.
Principalmente em redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.
Essa tendência está alinhada ao marketing de conteúdo e é ótimo para gerar tráfego orgânico (aquele que você não paga) nas redes sociais.
Assim, fazer vídeos rápidos com as receitas dos pratos e bebidas servidos em seu restaurante, irá deixar os clientes com água na boca e com vontade de provar!
Além disso, as chances de compartilhamentos nas redes sociais pessoais dos clientes são grandes.
Afinal, quem não ama ver vídeos de receitas deliciosas na internet?
3. Incentive as Avaliações dos Cliente sobre o seu Restaurante
A aprovação social é uma das estratégias mais antigas da publicidade.
Pois funciona como aquele famoso marketing boca a boca, também conhecido como marketing de indicação, mas feito no mundo digital.
Pense: se um cliente vai ao seu restaurante e sai de lá satisfeito, a chance dele recomendar para outras pessoas são bem grandes, não é mesmo?
Logo depois, se você incentivá-lo a fazer a avaliação nas redes sociais do restaurante, será ótimo para a imagem do seu negócio.
Principalmente porque passará mais confiança para novos clientes.
Isso porque quando um consumidor vê outras pessoas falando sobre o seu restaurante de forma positiva, serão influenciados a conhecê-lo.
Portanto, crie estratégias para incentivar as avaliações!
4. Dê Vantagens para os Clientes que Seguem seu Restaurante na Internet
Outra forma de crescer e conquistar novos clientes, usando marketing digital para restaurantes, nesse espaço é oferecer vantagens exclusivas.
Para atingir esse objetivo, você pode:
- Oferecer cupons de desconto apenas nas mídias digitais;
- Fazer promoções no site e no aplicativo Delivery
- Sorteios
- Campanhas
5. Cadastre o seu Restaurante no Google Meu Negócio
O Google já se consolidou como a maior ferramenta de pesquisa da atualidade na internet. Portanto, não ser encontrável nele equivale a ser ser um fantasma no mundo digital.
Nesse sentido, o Google Meu Negócio foi criado com dois principais objetivos:
- Ajudar a localizar facilmente negócios de todos os segmentos.
- Permitir que você acompanhe o que os clientes falam sobre seu negócios na internet.
Além disso, a ferramenta oferece diversas informações importantes que podem ser usadas para estratégias de marketing.
O Google Meu Negócio é gratuito e você se cadastrar nele gratuitamente.
6. Faça Anúncios Segmentados por Geolocalização
Fazer sucesso na internet é ótimo para construir a autoridade do seu restaurante.
Muitas vezes, isso faz com que o seu restaurante conquiste um público que vai além dos limites da cidade em que está localizado.
Entretanto, não se esqueça que os clientes da sua região ainda são muito importantes para o seu negócio. Afinal, são eles que efetivamente compram em seu negócio.
Logo, não os deixe de lado.
Nesse sentido, use a geolocalização e o Google Maps para segmentar seu público alvo nas ações de marketing e nos anúncios do Google e das redes sociais.
Ou seja, o alcance do seu marketing digital para seu restaurante local será potencializado e vai alcançar mais pessoas que procuram um estabelecimento como seu.
7. Utilize o Google Adwords (Google Ads) para os Anúncios
O Google Ads, antes chamado de Google Adwords, é a principal ferramenta de anúncios da Google. Com ela, os anúncios são otimizados para alcançar o perfil ideal do seu consumidor no Google.
Mas, nesse caso, é necessário pagar por eles. Caso seja de seu interesse, é possível conhecer mais sobre essa ferramenta aqui.
Dica Extra: Crie um Site Grátis e Publique seu Cardápio na Internet
Se você chegou até aqui é porque realmente entendeu a importância do marketing digital para o seu restaurante.
Por isso, já pensou em criar um site grátis para publicar seu cardápio na internet e poder aumentar os clientes online?
Ter um site é fundamental para o marketing digital porque ele é para o mundo online o que o seu estabelecimento é para o mundo físico: um endereço para ser encontrado.
Para ajudar você a ser facilmente encontrado na internet, o Consumer oferece ao seu restaurante um Site Delivery Grátis.
Com ele, seu restaurante poderá
- Ser encontrado na internet
- Publicar um cardápio online
- Receber até 200 pedidos
- Ter um Delivery direto no WhatsApp
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